Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NVIDIA será a maior empresa de semicondutores em 2023, diz diretor da TSMC

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Novembro de 2023 às 08h15

Link copiado!

Reprodução/TSMC
Reprodução/TSMC
Tudo sobre TSMC

Em palestra realizada pela Associação Nacional Chinesa de Indústria e Comércio (Chinese National Association of Industry and Commerce), o diretor da TSMC, Mark Liu, destacou que a NVIDIA será a maior empresa de semicondutores em 2023 graças aos avanços da companhia em inteligência artificial (IA).

A palestra de Mark Liu foi sobre a "TSMC na Era da Inteligência Artificial". Além de destacar o crescimento da NVIDIA no mercado de semicondutores com base no relatório fiscal, o presidente de TSMC destacou a "guerra de chips entre os EUA e a China", que complicou a situação global e aumentou a preocupação de segurança nacional, desacelerando o desenvolvimento de tecnologias consequentemente.

Continua após a publicidade

Além disso, o chefão da TSMC mencionou as últimas atualizações nas fábricas globais da empresa, destacando a boa comunicação com sindicatos dos Estados Unidos, além de elogiar a qualidade dos engenheiros do Japão. Atualmente a companhia conta com fábricas nos Estados Unidos, Alemanha, China, Japão e Taiwan.

Vale lembrar que a TSMC é uma das principais fabricantes de semicondutores do mundo, sendo uma das mais avançadas em litografia no momento. Em evento, já foi revelado que a TSMC está com novidades para as litografias de 3 nm e 2 nm para 2024.

🛒Compre a GeForce RTX 4060 no melhor preço!

🛒Compre a GeForce RTX 4070 no melhor preço!

Continua após a publicidade

Fonte: TrendForce