Publicidade

Nvidia pode lançar RTX 3060 Ti em outubro para concorrer com novas GPUs AMD

Por| 30 de Setembro de 2020 às 12h17

Link copiado!

Nvidia
Nvidia
Tudo sobre Nvidia

Apesar de estar na crista da onda com suas novas placas RTX da Série 30, a Nvidia segue atenta para abocanhar outras fatias do mercado. De acordo com fontes ouvidas pelo Videocardz, a empresa pensa em lançar uma versão intermediária da RTX 3060, a 3060 Ti, já no final de outubro. A meta, segundo a publicação, seria de competir com a vindoura Radeon RX 6000 da AMD.

Essa movimentação já foi vista nas placas da Série 20, quando a Nvidia lançou seus modelos principais e, depois, criava segmentos intermediários. Como a AMD já se posicionou e avisou que usará sua nova arquitetura RDNA 2 em GPUs intermediárias, obviamente a Nvidia tratou de pensar o mesmo e deve fazer esse lançamento.

É bom lembrar que outubro é o mês de lançamento da RTX 3070, o que pode confundir os analistas e leakers. Mas, por ser uma proposta bem diferente da possível RTX 3060 Ti, não é de se estranhar que ambas apareçam no mesmo mês.

Continua após a publicidade

A série de placas gráficas Radeon RX 6000 da AMD deve ser apresentada em 28 de outubro comum bom poderio. A nova arquitetura RDNA 2 da AMD promete um avanço significativo em relação à arquitetura de GPU RNDA mais antiga. É bom lembrar que essa arquitetura nova equipará os novos consoles Xbox Series X, Xbox Series S e PlayStation 5.

O preço dessa futura placa da Nvidia ainda é um mistério, mas espera-se que ela chegue na faixa dos US$ 400.

Fonte: Tom's Guide