NVIDIA pode dar início à era de robôs humanoides em 2025; veja como
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |

A NVIDIA alimenta a indústria de IA quase sozinha com seus chips. Agora, novos rumores sugerem que a empresa de Jensen Huang deve trazer uma nova série de PCs compactos chamados de "Jetson Thor" em 2025 para acelerar o desenvolvimento de robôs humanoides.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Como funciona o Ray Tracing nas placas de vídeo da NVIDIA
- Entenda a nomenclatura das placas de vídeo Nvidia GeForce
Segundo fontes do Financial Times, esse novo hardware dedicado a um próximo passo no desenvolvimento de robôs chega já na primeira metade do próximo ano. O site diz que a NVIDIA "está apostando em robótica como seu próximo impulsionador de crescimento".
Mesmo envolvendo IA, esse seria um novo mercado para o Time Verde, já que estamos falando de treinamento de Inteligência Artificial voltado para máquinas muito específicas: androides com aparência humanoide que já existem, mas ainda são limitados de certa forma.
Nova tendência de mercado para a NVIDIA?
Caso esse rumor se concretize, não é difícil imaginar que o mundo veja um boom de robôs inteligentes nos próximos anos, assim como já temos visto a evolução significativa em IA, principalmente com a IA generativa, impulsionada por chips da NVIDIA, com menor participação da AMD e Intel.
A companhia se tornou uma das mais poderosas do mundo justamente oferecendo soluções a nível de hardware para esse tipo de tecnologia. Nessa década de 2020, chips para IA se tornaram o maior foco do Time Verde, deixando as GPUs para games e criação de conteúdo em segundo plano.
E por falar nisso, esse público ainda não foi esquecido, já que a nova geração de GPUs GeForce será anunciada na CES 2025. Não se esqueça de acompanhar todas as novidades aqui no Canaltech.
Veja mais do CTUP:
-
Os 10 piores jogos lançados em 2024
- Pentium FDIV: 30 anos do 1º grande bug da Intel
- 6 bons jogos para comprar no PS5 e PS4 na Promoção de Férias da Sony
Fonte: Financial Times