Publicidade

NVIDIA levará 20 anos para alcançar independência de chips, diz CEO

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Dezembro de 2023 às 18h08

Link copiado!

Divulgação/Nvidia
Divulgação/Nvidia
Tudo sobre Nvidia

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, é responsável pela seção de semicondutores da empresa e, em recente entrevista, revelou que a NVIDIA levará até 20 anos para alcançar a independência na produção de chips.

Na conferência New York Times’s DealBook, Jensen Huang ressaltou: "Estamos entre uma e duas décadas longe da independência da cadeia de suprimentos. Não é algo realmente prático por uma década ou duas", citando a dificuldade do processo ao longo do tempo.

Continua após a publicidade

Esse movimento da NVIDIA busca independência na produção de chips, visto que atualmente a TSMC é uma das principais fabricantes desses componentes, responsável por abastecer o Time Verde e diversos concorrentes.

Apesar de a movimentação da fabricante das GeForce agradar o presidente dos EUA, que quer nacioanlizar a fabricação desse tipo de peça, Huang ressaltou a importância da China. Como o principal mercado de chips do mundo, o CEO da Nvidia destacou que não pode deixar de fornecer produtos para o país asiático, nem depois dos banimentos feitos pelos Estados Unidos.

"Temos que criar novos chips que estejam em conformidade com a regulamentação, e assim que estivermos conforme a regulamentação, voltaremos para a China. Tentamos fazer negócios com todos que podemos. Por outro lado, nossa segurança nacional é importante. Nossa competitividade nacional é importante", disse Jensen Huang.

Lembrando que, de acordo com rumores, a NVIDIA está preparando um modelo da GeForce RTX 4090 especial para a China. Essa GPU terá alto desempenho, mas não ultrapassará a largura de banda imposta no banimento dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

🛒Compre a GeForce RTX 4090 no melhor preço!

🛒Compre a GeForce RTX 4070 no melhor preço!

Fonte: Bloomberg