Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nvidia Enterprise expande para até 90 dias teste de GPU virtual para empresas

Por| 23 de Abril de 2020 às 12h54

Link copiado!

Reprodução/Nvidia
Reprodução/Nvidia
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia Enterprise está expandindo a licença gratuita para testes da sua GPU virtual. Também chamada de vGPU, a tecnologia permite que os departamentos de TI de empresas possam direcionar potencial gráfico e de infraestrutura para computadores de forma remota.

Com a mudança, agora é possível colocar até 500 licenças (antes eram 128) do programa de GPU virtual da Nvidia por um período de até 90 dias gratuitos. A empresa espera que o tempo seja suficiente para que companhias voltem a seus escritórios após o isolamento social em função da COVID-19.

A proposta da GPU virtual é ter a mesma função do hardware no computador, mas de forma remota, usando a internet do usuário. Assim, ele consegue obter alto desempenho de processamento gráfico sem precisar de uma infraestrutura complexa em casa.

Continua após a publicidade

“Atualmente, os provedores de serviços de saúde precisam de suporte em novos locais e as escolas ampliam as salas de aula virtuais”, lembra a Nvidia em comunicado. A ideia é que as equipes de infraestrutura e TI de uma empresa possam oferecer capacidade gráfica para funcionários que precisam de alta demanda de vídeo ou de processamento com machine learning e inteligência artificial.

O software da vGPU da Nvidia funciona em três camadas diferentes. A primeira é o Nvidia GRID, usado para criar uma infraestrutura de desktop virtual. Ou seja, basicamente ele oferece acesso a um aparelho mais potente de forma remota.

O segundo é o Quadro Virtual Data Center Workstation, voltado para dar desempenho a uma estação de trabalho para quem precisa de processamento gráfico alto. Por fim, há também o Virtual Compute Server, com foco em capacidades de processamento para soluções de machine learning, IA e cálculos profundos.

Continua após a publicidade

A avaliação de 90 dias pode ser requerida pela empresa com o preenchimento de um formulário no site da Nvidia.