Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova GeForce RTX 3000 será superior ao Xbox Series X e PS5, sugere rumor

Por| 14 de Maio de 2020 às 11h33

Link copiado!

Nova GeForce RTX 3000 será superior ao Xbox Series X e PS5, sugere rumor
Nova GeForce RTX 3000 será superior ao Xbox Series X e PS5, sugere rumor

O mercado gamer está bem ansioso para ver como serão os jogos no Xbox Series X e no PlayStation 5. A expectativa é que vejamos inúmeros jogos rodando em 4K e a taxas de quadros bem acima do que estamos acostumados nos videogames da atual geração. Mas, nos PCs, se as atuais placas de vídeo topo de linha já deixam os consoles no chinelo, imaginem como será com a próxima geração.

A arquitetura de GPU de próxima geração da Nvidia, apelidada de "Ampere", deve trazer um poderio realmente relevante para o mercado. Segundo fontes ouvidas pelo canal Moore's Law is Dead, as novas GeForce RTX 3000 devem ter como padrão os jogos em 4K, algo que nem mesmo a Microsoft e a Sony garantiram para seus vindouros videogames.

Ainda de acordo as fontes, a placa terá 21 teraflops, 18 GB memória dedicada GDDR6, 864 GB/s de largura de banda e clock na casa dos 2,2 GHz. Para efeito de comparação, o Xbox Series X foi confirmado com 12 teraflops e o PlayStaton 5 com 10,2 teraflops, o que os coloca em desvantagem considerável em termos de poderia gráfico, mesmo se levarmos em conta que o rumor indica que as novas placas da Nvidia ainda não estão prontas.

Continua após a publicidade

No entanto, é bom lembrar que as atuais GeForce RTX da série 20, como a RTX 2080 Ti e a RTX 2080 Super, já são capazes de executar games em 4K e com alta taxa de quadros com relativa facilidade, além de oferecerem suporte a Ray Tracing. Os vazamentos da nova linha Ampere, porém, indicam que mesmo os modelos de entrada conseguirão fazer isso.

A diferença, contudo, ficará nos valores. Uma placa GeForce RTX custa mais ou menos o mesmo preço de um Xbox One X. Se os rumores dos preços do PlayStation 5 e do Xbox Series X se confirmarem, é possível que eles se tornem mais viáveis, em um primeiro momento, do que as novas placas da Nvidia.

Fonte: Tom's Guide