Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MSI desiste de GPUs Radeon para focar nas GeForce da NVIDIA

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Abril de 2024 às 13h25

Link copiado!

MSI
MSI

A MSI é uma das mais importantes fabricantes parceiras de placas de vídeo e outros componentes de computador no mundo do hardware. Contudo, nesta semana a taiwanesa confirmou que seu foco atual é a produção de GPUs NVIDIA GeForce, com ênfase na linha RTX, enquanto a relação com a AMD é mais forte do lado das placas-mãe.

Esse tipo de declaração não surgiu do nada. Em sua conta no X (antigo Twitter), o canal do YouTube Hardware Unboxed questionou o fato de a MSI não ter muitos produtos da linha AMD Radeon e indicou um possível cancelamento dos seus produtos Radeon RX 7000. O canal ainda indagou sobre a falta de lançamento de certos produtos, como as Radeon RX 7700 XT e 7800 XT.

Por meio de uma nota enviada ao site HardwareLuxx, a MSI comentou que não abandonou a produção de placas de vídeo da AMD. No entanto, a marca admite sua proximidade e foco em produzir GPUs da linha NVIDIA RTX, mantendo sua relação com o time vermelho mais forte no segmento de placas-mãe para processadores Ryzen.

Continua após a publicidade
"Quando se trata de placas de vídeo, nosso foco nesse momento é mais centrado em placas RTX. No entanto, a parceria com a AMD é essencial e extremamente importante para nós. Vemos um desenvolvimento muito positivo, principalmente no segmento de placas-mãe", revela a nota da MSI enviada ao HardwareLuxx

As razões para a MSI escolher trabalhar com mais modelos da NVIDIA não são totalmente claras, mas não é difícil de se imaginar. O time verde sempre está nas dez primeiras colocações de GPUs mais usadas do Steam Survey, fazendo com que o interesse do consumidor esteja apontado para a NVIDIA. A AMD, embora esteja em uma crescente, ainda encontra mais resistência do público gamer.

Sobre a falta de lançamentos, a MSI realmente não tem modelos para as Radeon RX 7700 XT e RX 7800 XT. Aliás, sequer a RX 7600 XT lançada no início do ano foi contemplada. Todavia, a companhia trabalha com modelos mais potentes em seu site oficial.

Fonte: HardwareLuxx