Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Monitor "super ultra-wide" da Samsung é o 1º a receber a certificação HDR600

Por| 20 de Dezembro de 2017 às 14h40

Link copiado!

Monitor "super ultra-wide" da Samsung é o 1º a receber a certificação HDR600
Monitor "super ultra-wide" da Samsung é o 1º a receber a certificação HDR600
Tudo sobre Samsung

Dentro da categoria de periféricos de alto padrão para PCs, um dos que mais chamaram a atenção este ano foi o monitor curvado "super ultra-wide" de 49 polegadas da Samsung, identificado sob o modelo CHG90. Com o "precinho amigável" próximo dos R$ 11 mil no Brasil, o equipamento hardcore oferece a tecnologia QLED e atende aos usuários mais exigentes, seja para gamers ou para entusiastas da tecnologia.

Nesta quarta-feira (20), a Samsung informou que o CHG90 é o primeiro monitor a receber a certificação DisplayHDR 600, que atesta que o display é capaz de oferecer qualidade de 10-bit verdadeiro e pico de luminescência de 600 nits.

Com a resolução incomum de 3.840 x 1.080, em uma proporção de exibição de 32:9, o "super ultra-wide" da Samsung é capaz de entregar imagens em 4K com a taxa de atualização de 144 Hz, podendo atuar independentemente como dois monitores de 16:9. De acordo com a própria Samung, o painel QLED do CHG90 é capaz de entregar espectros de cores 100% precisos, bem como suporte nativo ao HDR.

Continua após a publicidade

O fato mais curioso dessa notícia é que o monitor de alto padrão em questão, voltado para gamers, oferece uma qualidade de exibição superior aos equipamentos projetados para profissionais da área de computação gráfica, entregando níveis de iluminação superiores.

A VESA, organização internacional que criou as certificações DisplayHDR, reiterou que ainda há outros monitores de outras marcas que também receberão o selo de qualidade em breve. Ou seja, podemos esperar por displays tão poderosos quanto o CHG90 da Samsung, e, talvez, com preços ainda mais elevados.

Fonte: Engadget