Publicidade

Mini geladeira do Xbox Series X será vendida a partir de dezembro

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Outubro de 2021 às 17h40

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft acaba de confirmar o período de lançamento da mini geladeira do Xbox Series X. A fabricante de Redmond revelou que a janela de estreia do novo produto — que terá um design inspirado no console mais potente da nova geração da empresa — será no período de festividades de fim de ano, ou seja, durante o mês de dezembro. A pré-venda começa ainda antes, já no dia 19 de outubro. 

De acordo com a marca, a mini geladeira terá aspectos visuais bem parecidos com o videogame, como o logo do Xbox no canto superior direito da porta. O interior terá espaço para armazenar e manter geladas até doze latas de refrigerante — ou qualquer outra bebida — e ainda “slots” para guardar lanches e outros produtos na porta.

Continua após a publicidade

Fora os recursos padrões de um refrigerador comum, a mini geladeira do Xbox Series X ainda terá uma entrada USB do tipo A na parte exterior da porta — uma utilidade interessante para carregar dispositivos portáteis, como celulares, por exemplo. 

Inspiração para a mini geladeira vem de memes

A ideia para o lançamento de uma mini geladeira do Xbox Series X teve origem em memes publicados nas redes sociais. Após o lançamento dos consoles da nova geração da Microsoft, os fãs começaram a comparar o design do aparelho mais potente ao do eletrodoméstico. 

Continua após a publicidade

Com isso, meses depois, o gerente de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, lançou uma proposta no Twitter: se os internautas votassem na marca em uma enquete contra a empresa de doces Skittles, a Microsoft lançaria o refrigerador. Dito e feito — com a vitória da Microsoft, a companhia de Redmond oficializou a produção da mini geladeira do Xbox Series X durante sua participação na E2 2021

Preço e disponibilidade

A mini geladeira do Xbox Series X entrará em pré-venda ainda neste mês, a partir do dia 19 de outubro, e as vendas oficiais devem começar durante o mês de dezembro. O produto terá um preço de US$ 99,99 (cerca de R$ 539 em conversão direta) mas também deve chegar a mais mercados, como França, Alemanha, Itália, Irlanda, Espanha, Holanda e Polônia.

Continua após a publicidade

Por enquanto não há informações sobre a disponibilidade oficial da geladeira no Brasil.

Fonte: NeoWin