Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo controle da 8BitDo traz experiência Xbox para várias plataformas

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Outubro de 2021 às 07h48

Link copiado!

Divulgação/8BitDo
Divulgação/8BitDo

Celulares oferecem potência de sobra para jogos complexos, e não à toa o nicho de aparelhos gamers está muito aquecido. Uma empresa que investe em controles personalizados para esta finalidade é a 8BitDo, que coloca em breve no mercado um modelo inspirado no Xbox.

Apesar de só oferecer conexão com fios nessa versão, há um chip Bluetooth para conectividade básica, permitindo o remapeamento de botões pelo Android ou iOS. Via cabo ele é conectável a qualquer celular com entrada compatível (ou adaptador), e ainda com o Nintendo Switch — além dos Xbox Series S, Series X, One e PCs com Windows 10 ou mais recente.

Continua após a publicidade

O controle toma emprestado a identidade visual do console da Microsoft, mas faz uma série de alterações para oferecer layout diferenciado. Por exemplo, a posição dos analógicos é simétrica. E neste aspecto o produto lembra bem mais o DualShock da Sony que o controle da gigante de Redmond.

Claro, há botões específicos do controle de Xbox, como home, acesso rápido à configurações, e atalho de captura de tela. Mais quatro estão disponíveis — dois ao lado dos analógicos e mais dois atrás — para personalização de comandos.

Outro add-on interessante do produto é a conexão 3,5 mm para fones de ouvido com cabo. Os futuros compradores podem esperar compatibilidade com resposta háptica nos jogos também. Afinal, o produto é licenciado oficialmente pela Microsoft.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O lançamento do 8BitDo Pro 2 na sua versão com cabos acontece em 8 de dezembro e ele custará US$ 45. O Pro 2 na sua versão sem fios já é comercializado a US$ 50 — mas não traz o layout específico de botões do Xbox.

A 8BitDo também possui controles específicos para smartphones — que incluem ganchos de suporte. Vale lembrar que com o lançamento oficial do Xbox Cloud Gaming no Brasil, se tornou possível jogar dezenas de jogos pelo celular. Um controle, então, cai bem — apesar de muitos títulos oferecem controles de toque.

Fonte: The Verge