Publicidade

MediaTek anuncia os novos chips Helio G25 e G35 para celulares games básicos

Por| 30 de Junho de 2020 às 11h09

Link copiado!

Divulgação/MediaTek
Divulgação/MediaTek
Tudo sobre MediaTek

A MediaTek anunciou nesta terça-feira (30) dois chipsets para compor a sua linha focada em games. Os novos Helio G25 e G35 se juntam aos elogiados G90, G85, G80 e G70 para oferecer desempenho satisfatório em jogos a celulares ainda mais acessíveis. As soluções já se encontram em modelos como Redmi 9C, 9A e Realme C11.

Principais características

Tanto o Helio G25 quanto o G35 são construídos no processo de 12 nanômetros (nm) e trazem um processador de oito núcleos baseados no antigo Cortex-A53. Naturalmente, o G35 promete mais rapidez com frequências chegando na casa dos 2,3 GHz, enquanto o G25 se mantém em 2 GHz. Em ambos, a GPU IMG PowerVR GE8320 é a responsável pelos gráficos, oferecendo até 680 MHz de velocidade.

Continua após a publicidade

Apesar de serem chipsets considerados básicos, ambos são equipados com a tecnologia HyperEngine da MediaTek, que promete um gerenciamento inteligente de CPU, GPU e memória para maximizar o desempenho do jogo, enquanto cuida da eficiência energética. Além disso, a solução pode ativar as redes Wi-Fi e 4G (LTE) simultaneamente quando identificar sinal fraco — ideal para títulos multiplayer.

Os dois chips também suportam memória RAM no padrão LPDDR4x de até 6 GB, além de armazenamento interno eMMC 5.1. O G35 tende a ser melhor em multimídia, já que oferece resolução de tela até Full HD+, enquanto o G25 suporta apenas resolução HD+.

Outra diferença entre eles está no suporte fotográfico: o G35 suporta módulo único de 25 MP ou câmera dupla de 13 + 13 MP; já o G25 é um pouco inferior, suportando sensor único de 21 MP ou conjunto duplo de 13 + 8 MP. No entanto, ambos suportam gravação de vídeo em até 1080p (Full HD) a 30 fps, além de estabilização eletrônica de imagem, recursos de inteligência artificial e modo retrato.

Especificações técnicas

Continua após a publicidade

Foco no preço

Como mencionado acima, os novos chips da MediaTek já equipam os recém-lançados Redmi 9A, 9C e Realme C11. Além das especificações técnicas, os celulares têm como principal diferencial o preço, com valores na casa dos R$ 500 (em conversão direta).

O que você achou das soluções da MediaTek para o mercado de entrada? Conte-nos sua opinião nos comentários!

Continua após a publicidade

Fonte: MediaTek (1, 2)