Nokia quer popularizar 5G com chip MediaTek Dimensity e celulares mais em conta

Por Rubens Eishima | 09 de Junho de 2020 às 09h00
Tudo sobre

Nokia

Saiba tudo sobre Nokia

Ver mais

Aposta de alguns analistas para compensar as quedas nas vendas após a pandemia da COVID-19, o “5G para as massas” deve se transformar em uma arena concorrida nos próximos meses. Segundo o site Nokia Power User, a fabricante finlandesa prepara para entrar no mercado com um aparelho equipado com o processador MediaTek Dimensity, um modelo mais básico com 5G que permitirá a criação de celulares mais acessíveis.

Antes do aparelho 5G de baixo custo, porém, a HMD Global deve trazer ao mercado o modelo Nokia 8.3: o primeiro celular 5G da marca foi anunciado em março e deve chegar às lojas no próximo mês. Outro aparelho cotado para ser equipado com modem 5G é o Nokia 7.3, este com um processador Qualcomm Snapdragon, assim como o 8.3.

De acordo com o Nokia Power User, o modelo finlandês com o processador Dimensity seria lançado no começo de 2021. O site não informou à qual linha de celulares o novo modelo 5G pertenceria, listando apenas a possibilidade de ele utilizar os chips Dimensity 800 ou 820.

O uso dos processadores MediaTek não seria novidade para a fabricante finlandesa, que já utiliza os chips taiwaneses no Nokia 2.3, por exemplo, à venda no Brasil:

Fonte: Nokia Power User

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.