Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MediaTek Dimensity 9000 mostra potência em celular misterioso da Vivo

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Fevereiro de 2022 às 15h40

Link copiado!

Reprodução/MediaTek
Reprodução/MediaTek
Tudo sobre MediaTek

O resultado de um celular misterioso da Vivo Mobile equipado com o ainda inédito chipset Dimensity 9000 foi divulgado pelo perfil oficial do AnTuTu na Weibo, mostrando a potência da nova plataforma da MediaTek. Com mais de 1 milhão de pontos, o aparelho se posiciona entre os smartphones mais poderosos do ranking do benchmark, inclusive surpreendendo pela pontuação em componentes como a GPU.

Dimensity 9000 mostra potência em celular da Vivo

A publicação exibe o teste realizado em um celular ainda não identificado da Vivo, com número de modelo PD2186X, e além do Dimensity 9000, o telefone é equipado com 12 GB de RAM LPDDR5, 512 GB de armazenamento UFS 3.1 e Android 12. A combinação resultou em uma pontuação total de 1.072.221 pontos, número bastante elevado que coloca a novidade com facilidade no topo do ranking global do AnTuTu.

Continua após a publicidade

Observar a pontuação individual de determinados componentes também revela surpresas — a CPU atinge os 277.291 pontos, enquanto a GPU, a recente Mali-G710, marca respeitáveis 422.365 pontos. Ambas são bastante competitivas quando comparadas ao atual líder do ranking global, o Xiaomi 12 Pro equipado com chipset Snapdragon 8 Gen 1.

Além de trazer pontuação geral menor, com 979.499 pontos, a plataforma da Qualcomm registra apenas 220.423 pontos em CPU, 26% a menos que o Dimensity, mantendo sua posição de destaque pela GPU, com 435.536 pontos, número pouco mais de 3% melhor. O teste é consistente com outras avaliações realizadas com unidades não finalizadas do chip da MediaTek, feitas por veículos especializados.

Chip se mostrou melhor chip Android em testes passados

Continua após a publicidade

Canais especializados chegaram a avaliar uma unidade de testes do Dimensity 9000, que mostrou potência semelhante ao resultado divulgado pelo AnTuTu, surpreendendo pela alta eficiência. Destaca-se a avaliação realizada pelo canal Geekerwan, que comparou o chip da MediaTek com o Snapdragon 8 Gen 1, encontrando boa vantagem para o novo Dimensity, especialmente em CPU.

Apesar de apresentaram processador com especificações semelhantes, o Dimensity 9000 conseguiu apresentar até 17% mais desempenho em testes, enquanto também consumia 16% menos energia. Em GPU, a Mali-G710 surpreendeu novamente ao manter taxa de 60 FPS em Genshin Impact por mais tempo, ainda que tivesse apresentado menor estabilidade após o gargalo, enquanto consumiu 10% menos energia.

Fonte: Gizchina