MediaTek Dimensity 2000 deve ser 20% mais eficiente do que o Snapdragon 898
Por Bruno Bertonzin • Editado por Wallace Moté |
O MediaTek Dimensity 2000 — próximo chipset topo de linha da fabricante taiwanesa — deve chegar ao mercado com um melhor desempenho para o gerenciamento de energia do que seu futuro rival, o também ainda não lançado Snapdragon 898 da Qualcomm. As duas plataformas móveis devem ser anunciadas até o final deste ano, ou pelo menos no começo de 2022, mas alguns rumores já dão os primeiros detalhes sobre eles.
- MediaTek Dimensity 2000 pode chegar com fabricação em 4 nm no início de 2022
- MediaTek anuncia Dimensity 920 e 810 para intermediários 5G de alta performance
- Snapdragon 898 pode ser novo chip premium da Qualcomm com clock acima de 3 GHz
De acordo com relatos do portal chinês MyDrivers, o chip da MediaTek deve chegar ao mercado com um gerenciamento de energia entre 20 e 25% mais eficiente do que o Snapdragon 898. Isso será útil para que os smartphones economizem mais bateria durante o dia. Além disso, também é esperado que o hardware taiwanês tenha uma performance geral melhor do que o adversário, mas não foram revelados números sobre isso.
Até o momento não foi divulgada nenhuma informação oficial sobre o desempenho de ambos os chipsets, mas, caso os rumores estejam certos, isso tornará o Dimensity 2000 uma boa escolha para as fabricantes de smartphones equiparem seus dispositivos topos de linha.
Como dito, o Dimensity 2000 deve ser lançado, no máximo, até o começo do ano que vem, e os rumores apontam que ele será equipado com núcleos Cortex X2 e Cortex A710, enquanto o processamento gráfico ficará à cargo de uma GPU baseada na arquitetura Mali G710. Além disso, é esperado que o chip seja desenvolvido com os processos de 4 nanômetros da TSMC, o que será responsável pelo aumento de sua performance e desempenho.
Fonte: Gizmochina