Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mac Mini com M2 Pro passa por benchmark, mostrando CPU superior ao M1 Max

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Janeiro de 2023 às 08h00

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Apple)
(Imagem: Reprodução/Apple)
Tudo sobre Apple

Dias depois de a Apple anunciar seus novos Mac, o primeiro benchmark exibindo a performance dos novos chips foi revelado. Aparentemente, o M2 Pro é um processador que entrega mais desempenho de CPU que o M1 Max.

Segundo encontrado na base de dados do Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark, a capacidade do Mac Mini em sua variante com o processador M2 Pro mostra um aumento significativo em desempenho ao ser comparado com outros processadores, como o M1 do Mac Mini anterior, superando até mesmo o M1 Pro e M1 Max vistos no MacBook Pro de 2021.

Continua após a publicidade

O M2 Pro presente no novo Mac Mini conseguiu registrar 1.952 pontos no teste com apenas um núcleo e 15.013 pontos quando exigida a capacidade total da plataforma, aliado a 16 GB de RAM. Também encontrado nos novos MacBook Pro, é improvável que os resultados obtidos nos notebooks sejam muito diferentes.

Apenas a título de comparação, o Mac Mini com M1 marcou 1.715 pontos no single-core e 7.442 pontos no multi-core, enquanto o MacBook Pro com o M1 Pro, antecessor dele, fez 1.734 pontos com apenas um núcleo e 10.076 pontos com múltiplos núcleos. O que realmente impressiona é quando olhamos para os números do M1 Max, com seus 1.727 pontos no single-core e 12.643 pontos no multi-core.

Claro, importante lembrar que o verdadeiro destaque do M1 Max está na GPU, o que não foi testada nesse caso, mas ao menos no quesito CPU dá para ver que a nova geração traz um upgrade interessante.

O Mac Mini e os MacBook Pro atualizados estão nesse momento em pré-venda nos Estados Unidos, com as entregas previstas para acontecerem no próximo dia 24 de janeiro. Ambos já constam no site da Apple para o Brasil, com o Mac Mini partindo de R$ 7.499 e o MacBook sendo listado a partir de R$ 23.999, porém ainda não há uma data exata para o início das vendas por aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: Geekbench