Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha AMD Ryzen 7000 tem suposta nova caixa e detalhes de preço vazados

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Agosto de 2022 às 11h07

Link copiado!

Reprodução/AMD
Reprodução/AMD
Tudo sobre AMD

Faltando pouco mais de um mês para o lançamento, a aguardada família de CPUs AMD Ryzen 7000 começa a protagonizar um número crescente de vazamentos, com o mais recente deles exibindo a suposta nova embalagem a ser adotada com a estreia dos componentes. As informações também trazem algumas previsões a respeito dos preços, que não devem ser boa notícia para entusiastas.

Linha Ryzen 7000 pode ter nova embalagem

Os detalhes chegam através de fontes do portal VideoCardz e mostram uma caixa radicalmente diferente da utilizada pela AMD até a família Ryzen 5000, com aparência minimalista e mais premium.

Continua após a publicidade

Lembrando algumas das embalagens adotadas pela linha Threadripper para workstations, a suposta caixa dá destaque ao processador, é totalmente preta e compõe o logo da AMD, uma seta com um quadrado no interior, que representaria as CPUs da companhia.

Na lateral, o pacote exibe o nome da AMD e o número da série à qual o chip pertence — no caso 9, para o Ryzen 9 exibido na imagem vazada — inserida no "círculo" símbolo da família Ryzen.

O número também é encontrado na área frontal, ao lado das inscrições "AMD Ryzen". O site explica que a aparência seria garantida no momento apenas para os chips premium, podendo haver diferenças nas linhas Ryzen 5 e Ryzen 7, mais modestas.

Continua após a publicidade

A probabilidade do suposto vazamento ser real é reforçada pela recente reformulação de marca da AMD, anunciada em junho. Com slogan "together we advance_" ("juntos avançamos", em tradução livre), a empresa explicou que passaria a dar mais ênfase ao seu logo. Sendo os processadores Ryzen um dos principais produtos, a lógica é que a seta ganhasse maior destaque na linha, especialmente com a chegada da nova geração.

Chips tem supostos detalhes de preço vazados

Junto à caixa, as informações obtidas pelo VideoCardz também trouxeram detalhes sobre os supostos preços dos novos chips. Ainda que não contem com valores, esses detalhes trazem comparações com os preços cobrados por chips equivalentes da família Ryzen 5000, e não são exatamente boas notícias, ao menos para entusiastas.

Continua após a publicidade

Afirmando que os chips mais básicos manterão o preço da geração atual, o rumor destaca o Ryzen 7 7700X, uma das CPUs aguardada para a linha de lançamento, que custaria o mesmo do Ryzen 7 5700X.

Lançado em março, o componente foi anunciado com preço sugerido de US$ 299 (~R$ 1.520), valor bastante atraente considerando suas similaridades com o mais avançado 5800X. Se levarmos em conta as melhorias esperadas para a família Ryzen 7000, o 7700X deve ser uma solução ainda mais atraente.

No entanto, usuários que estejam de olho em soluções mais potentes supostamente terão de desembolsar mais. Os detalhes reforçam a existência de um Ryzen 7 7800X que, ao lado dos modelos da série Ryzen 9, custaria mais que o antecessor. Apesar disso, não se sabe o quão mais caros seriam os processadores.

Continua após a publicidade

É importante destacar que tudo ainda não passa de rumor — há a chance de que a linha Ryzen 7000 possa manter os preços atuais, ou até acabar apresentando aumentos em todos os modelos. Seja como for, a família está prevista para estrear em meados de setembro, e informações mais detalhadas devem surgir nos próximos dias.

Fonte: VideoCardz