Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG revela monitor OLED com taxa insana de 480Hz

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Janeiro de 2024 às 16h22

Link copiado!

LG
LG
Tudo sobre LG

Já se preparando para sua apresentação na CES 2024, a LG revelou em seu site oficial que concluiu o desenvolvimento da sua primeira tela para monitores gamer com painel OLED, resolução Quad HD e taxa de atualização de 480Hz. Ainda sem nome para o produto, o vindouro monitor será mostrado na feira e poderá ser testado por quem comparecer ao espaço da empresa.

Com 27 polegadas, o display vai começar uma "nova era de telas OLED com taxas de atualização ultrarrápidas", disse a fabricante. Os 480Hz são somados a um tempo de resposta de apenas 0,03ms e fazem par com resolução QHD (2560x1440). Essa é uma boa escolha para baratear e facilitar a produção, uma vez que fazer isso em uma tela 4K ainda é um grande desafio para as empresas. 

O painel trabalha com a tecnologia MLA (Micron Lens Array) para maximizar a emissão de luz orgânica e minimizar o efeito de reflexão das luzes do ambiente na tela durante cenas mais escuras. Além disso, recursos como o low blue light também estão presentes para reduzir a onda de luzes azuis que causam fadiga ocular e evitar flickering durante os jogos. 

Continua após a publicidade

LG vai entrar no segmento gamer high-end

Com poucas informações até então, será preciso aguardar a participação da gigante na CES 2024. No entanto, o comunicado informa que a LG vai revelar um portfólio de produtos gamer completo na ocasião, incluindo monitores de 27, 32, 34, 39 e 45 polegadas. Os modelos de 34, 39 e 45 polegadas devem ser produtos no formato ultrawide, obedecendo ao formato 21:9, enquanto o modelo de 32 polegadas deve ter resolução 4K.

Em nota, a companhia ainda ressaltou que vai investir pesado no segmento gamer de alto nível. A empresa até faz produtos mais avançados, mas dá preferência para monitores intermediários com um pé no setor high-end. Agora, a iniciativa parece ser bater de frente com fabricantes como Alienware e ofertar telas mais parrudas para o público entusiasta.

"Para fortalecer a nossa liderança no mercado de telas topo de linha, continuaremos a aproveitar o poder das qualidades do OLED, tais como taxas de atualização ultra-altas, tempos de resposta rápidos e tons de preto perfeitos para experiências de visualização de nível superior", comenta o vice-presidente e chefe da divisão Large Display Product Planning da LG Display

🛒Compre o monitor LG UltraGear de 27 polegadas FHD com preço baixo na Kabum!

🛒Compre o monitor LG UltraGear de 34 polegadas ultrawide WQHD em oferta na Kabum!