Publicidade

Kingston resgata marca FURY para oferecer memórias ao público gamer

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Junho de 2021 às 08h45

Link copiado!

Divulgação/Kingston
Divulgação/Kingston
Tudo sobre Kingston

A HP concluiu a compra da marca HyperX junto à Kingston no início de junho, e agora a fabricante de produtos de memória anunciou como pretende manter sua oferta de placas de memória de alta capacidade: vai reviver a marca FURY.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, a Kingston indica que fará um anúncio oficial sobre o retorno de sua marca que nasceu em 2014 como uma opção mais acessível para os gamers. A reapresentação está marcada para o dia 19 de julho de 2021, e já possui uma página em seu site para explicar um pouco mais sobre a origem da série FURY e os objetivos da companhia com a marca daqui em diante.

“O hardware de memória da Kingston que trouxe o DRAM HyperX por duas décadas incríveis tem sido a memória escolhida de todos os gamers. A Kingston FURY é a próxima geração de engenharia de qualidade em soluções de armazenamento e performance de memória para gamers, entusiastas de PC e criadores de conteúdo”, diz a página, que ainda cita a experiência em produção e desenvolvimento de mais de três décadas no setor.

Continua após a publicidade

“Com um legado estabelecido no mercado de jogos, a Kingston FURY cresceu de uma categoria de produto para uma marca gamer de alta performance completa. A liderança global da Kingston como uma fabricante de soluções flash e DRAM de qualidade traz inovação e entusiasmo ao próximo capítulo de nosso compromisso com a entrega de produtos de qualidade e o lendário serviço ao consumidor como Kingston FURY”, completa a empresa.

A nova linha Kingston FURY Renegade vai oferecer memórias com tecnologia DDR4 e velocidade de até 5333 MT/s e em opções com ou sem luzes RGB. Já a Kingston FURY Beast pretende ser a nova referência em produtos de memória de entrada, com opções DDR3 e DDR4 com velocidades até 3733 MT/s. Já para dispositivos menores e portáteis como notebooks e mini PCs, a marca FURY Impact deve variar entre opções DDR3 e DDR4-3200 SO-DIMMs.

Ainda não há informações sobre produtos de armazenamento com a marca, mas a Kingston deve revelar mais até mesmo antes do evento de 19 de julho.

Continua após a publicidade

Venda da HyperX à HP

Em uma transação de valor estimado em US$ 425 milhões, a Kingston transferiu todos os periféricos da marca HyperX como fones de ouvido, teclados, mouses, microfones e acessórios. No entanto, a companhia manteve os negócios de componentes, como memórias RAM e SSDs.

Assim, a empresa segue no mercado de memórias e passa a usar outras marcas no setor, já que HyperX tem a HP como nova casa.

Fonte: Kingston (via AnandTech)