Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kingston anuncia memórias FURY Impact DDR5 para notebooks

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Março de 2022 às 10h41

Link copiado!

Reprodução/Kingston
Reprodução/Kingston
Tudo sobre Kingston

A Kingston anunciou nesta semana a estreia da versão DDR5 dos módulos FURY Impact, trazendo assim os benefícios do novo protocolo de memórias para notebooks e mini PCs. Juntam-se ainda aos ganhos de frequência e eficiência energética as funcionalidades já bastante tradicionais das linhas da marca, incluindo o overclock Plug N Play.

Kingston anuncia FURY Impact DDR5 para notebooks

O novo kit de memórias SODIMM, destinadas a notebooks e mini PCs, não traz grandes mudanças visuais em comparação ao antecessor baseado em DDR4. O PCB preto abriga as memórias e o controlador de voltagem, uma das novidades do protocolo DDR5, cobertos pela etiqueta térmica com o logo e o nome da linha, acompanhados da identificação do padrão de RAM.

Continua após a publicidade

As memórias serão oferecidas em conjuntos com um ou dois módulos, em capacidades máximas de 32 GB ou 64 GB, respectivamente, trazendo latência CAS de CL38, valor razoável para módulos DDR5, e frequência padrão de operação de 4.800 MT/s. Os componentes suportam a tecnologiaIntel XMP 3.0, permitindo assim overclock, e contam com função Overclock Plug N Play, que habilita a máxima frequência possível automaticamente, ao serem instalados.

Um destaque interessante é a voltagem de 1,1 V, ligeiramente mais baixa que os 1,2 V da geração passada, o que deve beneficiar os notebooks ao consumir menos energia e consequentemente dar maior fôlego para a bateria. É importante ressaltar que, apesar das semelhanças com módulos DDR4, os novos FURY Impact DDR5 não são compatíveis com slots DDR4, tanto em termos físicos, quanto em software.

Continua após a publicidade

Assim sendo, para tirar proveito da novidade, é necessário possuir um notebook com os novos processadores Intel Alder Lake de 12ª geração, ou com chips AMD Ryzen 6000, acompanhados de citação explícita de suporte ao DDR5 — ainda há laptops munidos dos novos chips sendo vendidos com RAM DDR4.

Preço e disponibilidade

Até o momento, a Kingston não anunciou detalhes de preço e disponibilidade das memórias FURY Impact DDR5. Não espere por valores acessíveis, no entanto, considerando que kits DDR5 para desktop ainda costumam ser substancialmente mais caros.

Kingston FURY Impact DDR5: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Capacidades:
    • Simples: 8 GB, 16 GB ou 32 GB
    • Kit com 2: 16 GB, 32 GB ou 64 GB
  • Frequências: 4.800 MT/s
  • Latências: CL38
  • Voltagem: 1,1 V
  • Extras: suporte a Intel XMP 3.0, otimização para AMD Ryzen, overclock automático Plug N Play
  • Dimensões: 69,6 mm x 30 mm