Intel mostra primeiros detalhes da oitava geração de processadores

Por Redação | 21 de Agosto de 2017 às 10h59

O anúncio do Android 8.0 O não será o único evento importante sobre tecnologia nesta segunda-feira (21). A Intel também aproveitou o dia do eclipse para apresentar a oitava geração de processadores da linha Core, também chamada de Coffee Lake. Para ir dando um gostinho do que está por vir, a empresa já mostrou alguns detalhes sobre quatro chips i5 e i7.

Os primeiros processadores apresentados são todos da linha U, dedicada a dispositivos portáteis como notebooks, conversíveis e tablets. O modelo mais básico é o i5-8250U, com clock máximo de 3,4GHz, enquanto o mais avançado é o i7-8650U, com velocidade de até 4,2GHz. A empresa promete um aumento de até 40% no desempenho em comparação com a geração atual.

Todos eles vêm com os recursos tradicionais da Intel, como Turbo Boost 2.0, HyperThreading e smart cache. Também está presente o suporte a Optane, tecnologia da fabricante para acelerar o acesso ao armazenamento em computadores que ainda não usam SSDs.

Os novos processadores ainda usam o processo de fabricação de 14nm, existente desde a sexta geração de chips da Intel. A empresa disse, há alguns dias, que a fabricação de 10nm só chegará em 2018, com as gerações Cannon Lake e Ice Lake. Também falta ver melhor a microarquitetura dos novos chips. Esses detalhes devem ser anunciados no evento que acontece hoje, às 12h (horário de Brasília), e será transmitido pelo Facebook.

Fonte: PCMag

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.