Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel Core Ultra 7 165H | Teste vaza e mostra desempenho sutil

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Setembro de 2023 às 10h34

Link copiado!

Intel
Intel
Tudo sobre Intel

Mesmo após serem oficialmente anunciados pela Intel durante o Innovation 2023, os processadores Meteor Lake voltaram a vazar no Geekbench. Agora, o novo vazamento é do Core Ultra 7 165H.

O teste vazado basicamente confirma as informações reveladas antes pelo perfil Benchleaks no X (Twitter). O Core 7 165H é um processador com 16 núcleos híbridos, sendo 6 núcleos de Performance, 8 de Eficiência e 2 núcleos de Eficiência de baixo consumo. Além disso, a frequência base deve ficar em 3,8 Ghz e o boost pode levar o clock para a casa dos 5,0 Ghz.

Os testes não revelam informações tão novas a respeito da CPU. O benchmark aponta 2.502 pontos em single-core e 12.545 pontos em multicore. Em comparação ao teste vazado anteriormente, que muito provavelmente ainda se tratava de uma amostra de engenharia sem tanta otimização, houve um aumento de desempenho de 3% em single, mas um retrocesso em 1% em multicore.

Continua após a publicidade

Core Ultra 7 165H empata com variante 155H

Já quando a disputa é contra outro modelo da mesma linha, como é o caso do Core Ultra 7 155H, o 165H se sai 6% melhor em single-core, mas novamente perde em multicore por erca de 2%. Vale lembrar que os dois modelos têm os mesmos 16 núcleos e os resultados sugerem um empate técnico entre ambos.

O Core Ultra 7 165H deve ser a aplicação máxima de um modelo da família 7 para a geração Meteor Lake. Acima dele fica o Core Ultra 9 185H, também com 16 cores.

Continua após a publicidade

A nova geração de processadores da Intel para notebooks não parece ter foco em performance bruta, mas sim em funções complementares. Exemplo disso é o foco em tarefas com Inteligência Artificial, que serão auxiliadas por uma Unidade de Processamento Neural dedicada.

Os primeiros notebooks com CPUs Meteor Lake chegam ao mercado em 14 de dezembro.