Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GPUs da Nvidia podem ficar até 12% mais baratas

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Março de 2022 às 15h56

Link copiado!

Nvidia
Nvidia
Tudo sobre Nvidia

Devido à escassez mundial de chips, as placas de vídeo foram os itens de tecnologia que tiveram o maior aumento significativo de preços nos últimos anos. Então, recentes rumores sugerem que a Nvidia pode reduzir o preço de custo das GPUs em até 12% para lutar contra essa tendência de alta.

Segundo as informações do PPLWare, fontes da indústria indicam que a Nvidia teria reduzido o preço das GPUs entre 8% e 12%. A princípio, a possível atualização de valores está relacionada às vendas dos componentes para marcas parceiras da fabricante.

Por consequência, essa redução pode atingir os valores tabelados das placas gráficas vendidas para o consumidor final nas próximas semanas. Contudo, a “queda” nos preços dos produtos não deverá ser igualmente proporcional a redução do preço de custo.

Continua após a publicidade

Entre altas e baixas

Ainda conforme o PPLWare, um dos motivos para redução do preço de custo da Nvidia teria relação com o uso das GPUs para a mineração de criptomoedas. Com os atuais valores elevados das peças, a atividade deixou de ser rentável para novas pessoas.

Dessa maneira, a busca de placas gráficas com essa finalidade teve uma queda nos últimos meses. Essa é uma boa notícia para os gamers e profissionais que trabalham com edição de imagem, que há meses sofrem com os altos valores dos componentes.

Continua após a publicidade

Por outro lado, a possível redução dos preços das GPUs pode atrair novamente a atenção dos mineradores de criptomoedas. Como resultado, a alta procura e a falta de produtos podem fazer os valores dispararem outra vez.

Competição com a Intel

Outro fator que ter influenciado a redução dos preços das GPUs da Nvidia é a chegada das placas gráficas Arc Alchemist da Intel. Especialistas apontam que a criadora da GeForce está procurando posicionar melhor os produtos antes da estreia dos componentes da rival.

Continua após a publicidade

Conforme as recentes informações, as placas de vídeo gamer Arc Alchemist prometem entregar duas vezes mais desempenho que outras GPUs integradas. Bem como, elas devem oferecer alta eficiência energética.

A Intel agendou uma conferência para apresentação da primeira GPU da nova família gamer no dia 30 de março. A transmissão será realizada a partir do meio-dia (horário de Brasília) nos canais oficiais da marca.

Fonte: PPLWare