Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GeForce RTX 3060? Vazamento aponta que nova família terá modelo de entrada

Por| 10 de Setembro de 2020 às 09h38

Link copiado!

Divulgação/Nvidia
Divulgação/Nvidia
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia não está de brincadeira e promete dar ainda mais trabalho para a concorrência. Depois de anunciar a nova linha de placas GeForce RTX 3000, extremamente poderosas e que mudarão a maneira como enxergaremos os games no PC, a empresa promete atacar o mercado midrange, criando mais opções para quem não quer gastar tanto, mas deseja jogar em alto nível.

De acordo com o leaker kopite7kim, há o registro de uma placa chamada GA106-300 que pode ser de uma futura GeForce RTX 3060. Esse registro, aliás, segue o padrão alfanumérico das outras placas da série 3000, o que reforça o vazamento. A placa gráfica provavelmente será para PCs médios e que buscam uma resolução máxima de 1440p em jogos, com altas taxas de quadros, que poderiam variar de acordo com qualidade da imagem. Seu posicionamento seria abaixo da RTX 3070, que tem como gráficos em 1440p e 4K e a possibilidade da utilização do ray tracing, o que efetivamente o tornaria o modelo de entrada da família.

O leaker também disse que espera que a Nvidia lance algumas variantes das placas já anunciadas dentro da Série 30, tal qual já fez na Série 20. Uma que está quase certa de ser anunciada é a RTX 3070 Ti, mas isso deve demorar um pouco mais. Como é possível que tenhamos outras versões, como a nomenclatura "Super", por exemplo, as especulações sobre a potência e demais especificações ainda são confusas. O leaker diz, por exemplo, que uma possível 3060 Super deve ter os mesmos 8 GB de memória que a 3070 Ti.

Continua após a publicidade

Sobre os preços das especuladas RTX 3060, é esperado que fiquem na casa dos US$ 300 a US$ 400, mas até o momento a Nvidia sequer comentou a existência desse modelo. Por isso, é bom encarar tudo com um teor de ceticismo.

Fonte: Tom's Guide