Publicidade

Deve faltar GeForce RTX 3000 no mercado, sugere fonte da Nvidia

Por| 04 de Setembro de 2020 às 11h52

Link copiado!

Nvidia
Nvidia
Tudo sobre Nvidia

A Nvidia apresentou a sua nova linha GeForce RTX 3000, com lançamento agendado ainda para setembro, mas pode não ser assim tão fácil conseguir o componente. O site TweakTown disse que conversou com pessoas próximas da empresa, que revelaram que poucas unidades serão produzidas até 2021.

Segundo o veículo, este pode ser o “menor lançamento da empresa em anos”. Um dos principais motivos seria que a Nvidia está lançando as novas placas com o sistema de fabricação de 8 nm da Samsung, processo que ainda não está otimizado.

Outra possibilidade seria segurar o desempenho da nova linha para esperar o lançamento das novas GPUs da AMD, com arquitetura RDNA 2, para saber como que a concorrente vai se posicionar no mercado.

Continua após a publicidade

A Nvidia apresentou as RTX 3070, RTX 3080 e RTX 3090 em evento no dia 1º de setembro. Além do grande avanço em potência, a empresa informou que o modelo mais básico será lançado por US$ 499, menos da metade do que é vendida a RTX 2080 Ti.

Ainda não há preço oficial das placas para o Brasil, apesar de que uma tabela já apareceu erroneamente no site da Nvidia. De qualquer forma, mesmo que sejam reais, os valores devem ser apenas uma referência, já que as chamadas Founder Edition não são lançadas oficialmente no Brasil.

O Canaltech entrou em contato com a Nvidia em busca de informações sobre possível escassez da nova linha no mercado, mas não obteve resposta.

Continua após a publicidade

Fonte: TweakDown