Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GeForce RTX 3000 | Fotos reforçam que novas placas usarão conector de 12 pinos

Por| 24 de Agosto de 2020 às 13h28

Link copiado!

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter
Tudo sobre Nvidia

Em julho, foram publicadas fotos de um possível manual da RTX 3080 Ti (nome ainda não oficial) mostrando um novo conector de energia para a vindoura placa de vídeo da Nvidia. Agora, fotos de um adaptador com 12 pinos reforçam a expectativa de que o produto vai mesmo mudar o conector.

Um usuário no fórum Bilibili publicou fotos de um adaptador fabricado pela Seasonic para a nova família de GPUs. Atualmente, as placas de vídeo da Nvidia contam com o padrão de dois cabos com 8 pinos cada para alimentação. Contudo, os boatos sugerem que as novas RTX devem utilizar apenas um cabo, mas com 12 pinos.

Continua após a publicidade

A descrição do produto cita a fabricante de GPUs com o nome “Nvidia 12-pin PCIe Molex Micro-Fit 3.0 Connector”. O cabo tem 750 mm de comprimento, sendo recomendado para fontes de 850W ou acima.

Embora pareça uma mudança boba de padrão, isso pode criar uma dor de cabeça para quem está em busca de atualizar seu PC atual. A questão é que, ou será necessário comprar uma nova fonte que já conte com a entrada (o que também deve ser lançado em breve), ou usar um adaptador como o da Seasonic.

Para quem gosta de fazer a organização de cabos do melhor modo estético possível, ter uma entrada apenas pode facilitar nesta solução. Contudo, caso precise do adaptador com 750 mm de cabos extras, pode ser uma nova dor de cabeça.

A expectativa é de que a Nvidia revele a sua nova linha de placas da série RTX 3000 em 1º de setembro. Os novos modelos vão contar com a arquitetura Ampere e, segundo rumores, podem alcançar clock de até 2,1GHz com 10 GB de memória dedicada para vídeo.

Continua após a publicidade

Fonte: Bilibili