Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cooler Master anuncia fontes GX II Gold com conector PCIe 5.0

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Agosto de 2023 às 17h15

Link copiado!

Reprodução/Cooler Master
Reprodução/Cooler Master

A Cooler Master anunciou a linha de fontes GX II Gold para entusiastas e usuários que pretendem usar uma solução premium de energia. As novas fontes chegam em opções de 850W e 750W com a disposição de cabos no formato full modular.

Um dos grandes destaques da nova série de PSUs é a compatibilidade com a especificação ATX 3.0 e o conector 12VHPWR. Essa conexão possui 16 pinos (12+4) no protocolo PCIe 5.0 no formato em "L" para facilitar o encaixe em placas de vídeo.

Embora não seja uma novidade na indústria, é bom ver cada vez mais fontes de energia adotando esse padrão para dar conta de GPUs "famintas", como a GeForce RTX 4090. Aliás, a placa chegou a ter problemas de derretimento de pinos nas primeiras semanas de lançamento.

Continua após a publicidade

A linha Cooler Master GX II Gold, como o próprio nome sugere, traz o selo 80 Plus Gold e garante eficiência superior aos 90% para os usuários. As tecnologias de PFC ativo e a conversão DC-to-DC também estão presentes.

Novas fontes têm garantia de 10 anos

Disponíveis apenas no formato ATX convencional, o modelo tem gerenciamento de cabos no padrão full modular, permitindo que todos os cabos de alimentação sejam conectados conforme a necessidade dos usuários. Na montagem de computadores, isso significa a diferença entre diversos cabos desnecessários espalhados e uma arrumação mais simples e rápida.

As fontes ainda contam com um modo chamado de zero-RPM, que desliga a ventoinha quando o componente opera em temperaturas mais baixas. De acordo com a empresa, isso gera uma experiência mais silenciosa, além de aumentar a vida útil da fan.

A série Cooler Master GX II Gold têm garantia de 10 anos, mas a empresa ainda não revelou uma data de lançamento nem preço. A expectativa é que esses produtos cheguem ao mercado no quarto trimestre deste ano.