Com Ryzen 4000, usuário estabelece novo recorde de overclocking de memória RAM

Com Ryzen 4000, usuário estabelece novo recorde de overclocking de memória RAM

Por Wagner Wakka | 21 de Agosto de 2020 às 11h16
Reprodução/HWBOT

Um novo recorde para velocidades de memória RAM foi estabelecido. A Asus publicou em seu perfil no Twitter que um usuário chamado Binbao XE conseguiu alcançar a marca de 6.666,6 MHz usando memória RAM DDR4 com overclock da Crucial Ballistix.

O recorde é pouco acima do segundo colocado, que registrou de 6.665,4 MHz. O resultado foi publicado no fórum HWBOT, sem descrição de como foi obtido. Apesar da ausência de descrição do método, o usuário bateu o recorde usando uma placa-mãe Asus ROG B550-I Gaming acompanhada de um processador AMD Ryzen 7 4700GE e memória Crucial Ballistix Max DDR4 RAM.

“Outro recorde mundial. O time de Overclocking da ROG alcançou um impressionante resultado de DDR4-6666”, informou a Asus no perfil oficial da ROG Gaming no Twitter.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O overclocking acontece quando uma pessoa modifica as configurações dos componentes do computador para que ele passe o limite imposto pelos fabricantes. O problema é que isso pode causar superaquecimento do hardware.

Por conta disso, é mais comum que se tente aumentar a velocidade de CPUs e GPUs, que contam com resfriamento próprio. Como memórias RAM não possuem isso, fazer o overclocking delas é até mais desafiador.

Fonte: HWBOT

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.