Publicidade

CEO da Acer vê lado negativo da parceria Intel-NVIDIA; veja qual

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Canaltech
Canaltech
Tudo sobre Acer

A Intel e NVIDIA podem mudar os rumos do segmento de CPUs com gráficos integrados em alguns anos. Ambas as empresas estabeleceram uma parceria para a fabricação de processadores Intel Core com iGPU RTX. Alguns não acreditam que isso vá longe, já outros pensam que a novidade pode trazer problemas para as fabricantes de PCs parceiras.

É o caso do CEO da Acer, Jason Chen, que acha que a questão que mais gera preocupações "são as novas variantes que essa movimentação traz". Por variante, o executivo quer dizer que, com a chegada desse novo produto, haverá "múltiplas gerações de processadores x86 coexistindo" e, por isso, fabricantes terão que trabalhar com novos modelos de PCs.

Complexidade dos Intel Core com RTX

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Isso pode criar uma complexidade maior na cadeia de suprimento, já que estamos de uma arquitetura adicional no mercado, além do que já é oferecido pela AMD e Intel há muitos anos. Querendo ou não, esse é um mercado tradicional que funciona da mesma forma por muito tempo. Ele começou a ser alterado agora com a chegada de CPUs Snapdragon para PCs (Windows on Arm).

O CEO da Acer até afirma que, se as pessoas pensam somente na complexidade que a TSMC enfrentará ao incorporar chiplets de gráficos RTX dentro dos processadores Intel Core, elas não entenderam o ponto. Existe toda uma problemática a nível de mercado que ainda pode implicar em precificação também.

Por enquanto, só nos resta esperar, já que nenhum detalhe sobre essa parceria entre Intel e NVIDIA foi divulgada. Sabemos que os processadores x86 do Time Azul serão equipados com gráficos integrados desenvolvidos pela NVIDIA e isso é tudo. Esse, claro, é um movimento para bater de frente contra a liderança da AMD nesse segmento, entregando os chips mais fortes.

Veja mais do CTUP:

Fonte: DigiTimes (paywal), via Wccftech