Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS lança RTX 4080 SUPER com ventoinha da Noctua e overclock

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Janeiro de 2024 às 16h25

Link copiado!

ASUS
ASUS
Tudo sobre ASUS

A ASUS e a Noctua se juntaram mais uma vez para lançar uma edição especial de placas de vídeo da NVIDIA. A nova ASUS GeForce RTX 4080 SUPER Noctua OC Edition incorpora o chip da companhia verde a uma GPU com projeto de arrefecimento parrudo, utilizando as tradicionais ventoinhas chocolate e bege que consagraram a fabricante de coolers

O design é muito parecido com o que as duas companhias já apresentaram no passado, apostando em uma placa grossa na cor preta e as ventoinhas características da Noctua. Essas fans, por sua vez, são referentes aos modelos NF-A12x25 PWN de 120 mm e devem entregar uma experiência com pouco ruído, bem como as demais ventoinhas da empresa austríaca. 

Por falar no silêncio, essas ventoinhas trabalham com um impulsionador de polímero de cristal líquido com baixa ressonância, garantindo que esses miniventiladores girem em alta potência sem emitir muito barulho. Vale lembrar que essa linha de fans também é reconhecida por sua durabilidade prolongada. 

Continua após a publicidade

RTX 4080 SUPER da Noctua tem overclock

A GPU também traz uma espessura bem avantajada. O site oficial da ASUS cita que o modelo ocupa 4,3 slots do gabinete, portanto o usuário precisa estar preparado para instalar um produto como esse na máquina. Mesmo com toda essa grossura, a ASUS RTX 4080 SUPER Noctua OC Edition não é tão longa, já que usa um sistema dual-fan. 

Por ser um modelo com overclock, a GPU acompanha 2,64 Ghz em boost contra os 2,55 Ghz da versão original da placa. Assim, a ASUS recomenda que os usuários tenham uma fonte de, no mínimo, 850W. Em contrapartida, a versão padrão pede 750W.

A ASUS GeForce RTX 4080 SUPER Noctua OC Edition deve chegar ao mercado internacional em breve, mas a ASUS ainda não revelou informações sobre o preço do produto. Também não há detalhes a respeito da venda dessa GPU no Brasil.