Publicidade

ASUS apresentará notebooks com Intel Lunar Lake em setembro

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/ASUS
Reprodução/ASUS
Tudo sobre ASUS

A ASUS confirmou nesta quinta-feira (29) que estará presente na IFA 2024 e que exibirá seus primeiros notebooks equipados com processadores Intel Lunar Lake. A apresentação está marcada para a quarta-feira, dia 4 de setembro.

O anúncio foi feito no perfil oficial da marca no X (antigo Twitter), onde ela fala apenas em "reveleção dos ASUS IA PCs" — sem citar expressamente que os notebooks virão equipados com as novas CPUs do Time Azul. Apesar disso, há alguns indícios que apontam para isso.

A publicação contém um link para uma página dedicada ao evento. Nela, a ASUS deixa claro que tratam-se de notebooks equipados com processadores Intel Core Ultra e convida os usuários a conhecerem o lineup de AI PCs da marca. O problema é que essa página que exibe os modelos voltados para IA contém apenas notebooks já lançados e nenhum verdadeiramente novo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Alie isso ao fato de a apresentação ocorrer um dia após o lançamento oficial dos Core Ultra 200V e parece bastante razoável pensar que o anúncio marcado para a quinta-feira é especificamente de novos notebooks equipados com processadores Intel Lunar Lake.

O que esperar dos novos notebooks da ASUS?

A expectativa é de que a ASUS anuncie novas versões dos notebooks da linha ZenBook DUO com processadores Core Ultra 5, 7 e 9 de segunda geração — provavelmente uma evolução do Zenbook DUO UX8406, que chegou ao mercado no começo de 2024.

Esses notebooks deverão tirar o máximo proveito dos 8 núcleos e 8 threads dos novos processadores, que chegarão ao mercado com uma nova arquitetura de núcleos Lion Cove e Skymont, velocidades de clock maiores e iGPUs baseadas na nova arquitetura gráfica Xe2 da Intel.

Outro ponto de destaque é que os novos processadores Lunar Lake da Intel contam com uma nova geração de NPU da empresa, com mais poder de processamento voltado especificamente para atividades de IA e grande foco em eficiência energética.