Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode ter uma "ajudinha" da Samsung para produzir seus novos chips M1

Por| 13 de Novembro de 2020 às 20h20

Link copiado!

Reprodução/Trac Vu (Unsplash)
Reprodução/Trac Vu (Unsplash)
Tudo sobre Apple

Uma parceria inusitada pode estar prestes a se formar — segundo informações do site coreano Business Korea, a Apple poderá, em breve, pedir ajuda da Samsung para que a gigante sul-coreana lhe ajude a fabricar o novo M1, chipset proprietário que será empregado na próxima geração do MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini. O componente foi apresentado oficialmente em um evento na última terça-feira (10).

A parceira da Maçã para produzir seus chips em massa sempre foi a taiwanesa TSMC; porém, a companhia já estaria sobrecarregada de pedidos, já que também foi designada a responsável pelos A14 Bionic para a nova linha iPhone 12. Por isso, para garantir que seus próximos laptops e computadores de mesa com arquitetura ARM não sofram atrasos no lançamento, a empresa de Tim Cook pode ser obrigada a pedir uma mãozinha para a rival.

Vale lembrar que, além de ter a arquitetura ARM, o M1 é fabricado no processo de 5 nanômetros. Só a TSMC e a Samsung Electronics possuem capacidade técnica para trabalhar com tal padrão atualmente — aliás, a Sammy revelou, nesta última quinta-feira (12), o Exynos 1080, seu primeiro chipset de 5 nanômetros voltado para dispositivos móveis. Não seria difícil para a gigante sul-coreana dividir sua planta industrial com outro modelo.

Continua após a publicidade

Os novos MacBook Pro, MacBook Air e Mac mini já estão disponíveis na pré-venda nos Estados Unidos, com lançamento programado para a próxima semana; ainda não se sabe quando os modelos chegarão ao Brasil.

Fonte: Business Korea