A concorrência agradece! Apple pode lançar MacBooks com processadores AMD

Por Alberto Rocha | 10 de Fevereiro de 2020 às 08h30

Cada vez mais competitiva e disputando de igual para igual com a Intel, a AMD pode desbancar a principal concorrente mais uma vez. Após anunciar sua entrada no segmento de notebooks através dos processadores Ryzen, a empresa agora pode ser uma das principais parceiras da Apple e equipar os MacBooks com seus chips.

Segundo informações reveladas no Twitter por um usuário do Reddit chamado “_rogame”, foram encontradas referências aos processadores no código-fonte da última versão do macOS Catalina (10.15.4 Beta 1). Entre elas os códigos "Picasso", "Van Gogh" e "Renoir", esse último usado para indicar os novos chips da Ryzen 4000.

Será o final do casamento?

A AMD obteve avanços em seus chips nos últimos tempos. Ano passado, com a chegada da série Ryzen 3000, a fabricante passou a trabalhar com litografia de 7 nanômetros, enquanto a Intel ainda utiliza 10 nanômetros em seus processadores.

Então há sim a possibilidade de a Apple estar testando esse "poder de fogo". Contudo, é preciso considerar alguns pontos, como a parceria de longa data com a Intel e o desenvolvimento de um processador próprio pela companhia, como já acontece com os iPhones.

Fonte: Twitter (@_rogame)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.