Publicidade

Após erro, Valve retira bans no CS2 causados pelo Anti-Lag+ da AMD

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Valve
Divulgação/Valve
Tudo sobre Valve

Com a reversão do suporte ao AMD Anti-Lag+, a Valve começou a retirar os banimentos no Counter-Strike 2 (CS2) causados pela falsa detecção de trapaça no driver. Grande parte tomou o VAC Ban, que marca o perfil dos trapaceiros e trava o inventário, mas quem recebeu a punição injusta terá o perfil de volta sem restrição.

Essa reversão é fácil de ser realizada, já que os jogadores que foram banidos injustamente terão o mesmo ponto de detecção no sistema, no caso a GPU AMD Radeon RX 7000 Series, então a comunidade não precisa se preocupar com o retorno dos verdadeiros trapaceiros banidos nesse período, pois não vão.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, as atualizações dos dias 19 e 20 de outubro do CS2 corrigiram outros problemas, como: smokes desaparecendo em sistemas com Windows 11 Auto HDR, problemas de renderização da GPU em telas com UltraWide+ e melhorias de estabilidade do client.

É importante lembrar que a AMD está trabalhando com os desenvolvedores para trazer de volta o Anti-Lag+, buscando maneiras de integrar sem acusar falsamente os anti-cheats. Atualizações do AMD Anti-Lag+ serão reveladas no futuro no decorrer do desenvolvimento, mas por enquanto o driver mais recente já removeu a tecnologia.

Fonte: Valve