AMD reverte suporte do Anti-Lag+ por falsa detecção de trapaça
Por Lucas Takashi Hagui • Editado por Jones Oliveira |

A AMD revelou na atualização do Adrenalin Edition 23.10.2 que está revertendo o suporte da função AMD Anti-Lag+, tudo por causa das ondas de banimentos por falsa detecção de trapaça em jogos online, com destaque em jogos competitivos como Apex Legends e Counter-Strike 2.
- GPUs AMD Radeon RX 7000 recebem monitor de latência
- AMD Zen 4 | Vale a pena comprar os novos Ryzen 7000?
Na página de atualização, a AMD recomenda atualizar para a nova versão do Adrenalin e evitar os problemas de banimento por falta detecção. Ainda é destacado que as correções na tecnologia Anti-Lag+ estão sendo aplicadas junto com os desenvolvedores dos jogos, que vão notificar conforme as novidades.
O driver também traz suporte para Assassin's Creed Mirage, The Lords of the Fallen e Forza Motorsport, além de correções de estabilidade em Starfield, Counter-Strike 2, Call of Duty: Modern Warfare II e também reparo no erro do EA SPORTS FC 24 com a placa de vídeo Radeon RX 7800 XT.
Para atualizar na versão 23.10.2 do AMD Adrenalin, acesse o site oficial e faça o download do driver. Ele é compatível com as placas de vídeo Radeon RX 7000, Radeon RX 6000 e Radeon RX 5000 – incluindo também modelos de notebook (Série M).