AMD estaria trabalhando em CPU ARM para rivalizar com M1 da Apple, aponta rumor

AMD estaria trabalhando em CPU ARM para rivalizar com M1 da Apple, aponta rumor

Por Wagner Wakka | 04 de Dezembro de 2020 às 11h39
AMD

A AMD pode estar trabalhando em um processador para competir com o M1 da Apple feito em arquitetura ARM. O rumor veio de um conhecido informante chamado Mauri QHD, que diz que pessoas próximas ao projeto garantiram que a AMD está desenvolvendo dois componentes baseados em ARM.

Segundo o informante, a companhia teria uma versão com e outra sem memória RAM integrada, sendo que os protótipos de cada um já estão “quase prontos”. A AMD já tem experiência com a arquitetura: em 2016, ela desenvolveu o K12 Core, mas nunca levou o projeto adiante e o produto jamais chegou ao mercado.

Contudo, isso não impediria a AMD de continuar desenvolvendo tecnologias com o K12 Core. Em maio deste ano, por exemplo, surgiu um suposto cronograma da companhia que listava um modelo batizado de K12 FFX, para lançamento até 2022, o que dá força aos rumores.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O desenvolvimento de chips ARM pode colocar a fabricante em uma posição confortável no mercado de laptops. Tais chips tem alto poder de fogo e consomem pouca energia, sendo adotados em notebooks ultrafinos e até mesmo em tablets e smartphones - dois segmentos em que a AMD ainda não está inserida.

Vale lembrar que as informações aqui devem ser encaradas em caráter de rumor. Recentemente a AMD lançou sua nova linha de CPUs AMD Ryzen 5000, além das Radeon RX 6000.

Fonte: Mauri QHD

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.