Publicidade

AMD estaria trabalhando em CPU ARM para rivalizar com M1 da Apple, aponta rumor

Por| 04 de Dezembro de 2020 às 11h39

Link copiado!

AMD
AMD
Tudo sobre AMD

A AMD pode estar trabalhando em um processador para competir com o M1 da Apple feito em arquitetura ARM. O rumor veio de um conhecido informante chamado Mauri QHD, que diz que pessoas próximas ao projeto garantiram que a AMD está desenvolvendo dois componentes baseados em ARM.

Segundo o informante, a companhia teria uma versão com e outra sem memória RAM integrada, sendo que os protótipos de cada um já estão “quase prontos”. A AMD já tem experiência com a arquitetura: em 2016, ela desenvolveu o K12 Core, mas nunca levou o projeto adiante e o produto jamais chegou ao mercado.

Continua após a publicidade

Contudo, isso não impediria a AMD de continuar desenvolvendo tecnologias com o K12 Core. Em maio deste ano, por exemplo, surgiu um suposto cronograma da companhia que listava um modelo batizado de K12 FFX, para lançamento até 2022, o que dá força aos rumores.

O desenvolvimento de chips ARM pode colocar a fabricante em uma posição confortável no mercado de laptops. Tais chips tem alto poder de fogo e consomem pouca energia, sendo adotados em notebooks ultrafinos e até mesmo em tablets e smartphones - dois segmentos em que a AMD ainda não está inserida.

Vale lembrar que as informações aqui devem ser encaradas em caráter de rumor. Recentemente a AMD lançou sua nova linha de CPUs AMD Ryzen 5000, além das Radeon RX 6000.

Continua após a publicidade

Fonte: Mauri QHD