Ataque hacker força Honda a interromper fabricação de carros no Japão

Por Redação | 21.06.2017 às 13:58
photo_camera Divulgação

A montadora Honda Motor informou nesta quarta-feira (21) que uma de suas fábricas no Japão teve sua produção interrompida após ataque hacker muito parecido com o WannaCry.

De acordo com a companhia japonesa, as máquinas foram desligadas nesta segunda-feira (19) e só voltaram a funcionar no dia seguinte na fábrica de Sayama, situada ao norte de Tóquio.

A empresa afirmou que o ataque cibernético foi detectado no domingo, dia 18, quando o sistema operacional responsável por controlar a produção da fábrica havia parado de responder. Além disso, foi constatado que o computador estava infectado pelo ransomware WannaCry.

A montadora japonesa não divulgou o prejuízo causado pelo incidente, mas sabe-se que a fábrica em Sayama produz mil automóveis diariamente.

A Honda não é a primeira empresa do setor automotivo a ser prejudicada por este tipo de ataque cibernético, pois, durante o ataque mundial do WannaCry/WannaCrypt, algumas unidades de produção da Renault e da Nissan também foram afetadas pelo ransomware.

Via: Reuters