Publicidade

Operadoras de celular passam a enviar SMS sobre prevenção ao coronavírus

Por| 18 de Março de 2020 às 18h29

Link copiado!

Operadoras de celular passam a enviar SMS sobre prevenção ao coronavírus
Operadoras de celular passam a enviar SMS sobre prevenção ao coronavírus

Nesta quarta-feira (18), o Governador de São Paulo, João Doria, anunciou por meio da Secretaria de Comunicação que o governo em questão selou uma parceria inédita com operadoras de telefonia móvel para divulgar gratuitamente informações oficiais sobre o combate ao Coronavírus.

Num contexto em que as grandes empresas também estão fazendo a sua parte em prol da propagação da informação acerca do coronavírus (causador da COVID-19), principalmente quando se trata de redes sociais, por exemplo (como o Google, que criou uma página levantando as principais questões que o público têm a respeito da doença, e o Twitter, que passou a notificar os usuários a cada informação nova a respeito do coronavírus), as operadoras de celular também vão fazer a sua parte.

Continua após a publicidade

Acontece que os clientes Vivo, TIM, Claro e Oi vão receber, a partir dessa nova parceria estabelecida entre o Governo de SP e essas operadoras, SMS com recomendações de prevenção à doença e de que a população deve buscar as informações corretas nos canais do Governo de São Paulo.

Sobre a parceria, Doria aponta o seguinte: “São milhões de pessoas que serão atingidas imediatamente com informações precisas e atualizadas sobre condutas, procedimentos, limitações e recomendações de saúde pública a partir de amanhã. Esse serviço será coordenado e orientado pela Secretaria de Saúde e pelo Centro de Contingência do COVID-19”.

Fonte: Governo de São Paulo