Coronavírus | Google lança página para apresentar dúvidas sobre COVID-19

Por Nathan Vieira | 05 de Março de 2020 às 20h20
Google
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Confirmados os primeiros casos brasileiros da doença COVID-19, causada pelo novo coronavírus, o Google lançou nesta quinta-feira (5) uma página especial levantando as principais dúvidas dos brasileiros sobre o SARS-CoV-2, incluindo como se proteger da contaminação e outros insights a partir do que vem sendo mais pesquisado por lá.

A página traz importantes informações como o fato de que o novo coronavírus foi reportado pela primeira vez em Wuhan, na China, e que, desde então, se espalhou para diversos países em todo o mundo. O visitante da página também acessa o dia em que o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso positivo da doença no Brasil, e pode inclusive ter uma noção de como os brasileiros estão tentando se informar sobre a epidemia.

A doença causada pelo novo coronavirus é chamado oficialmente de COVID-19

Com isso, a nova página do Google traz as principais questões feitas pelos brasileiros como o surgimento do coronavírus, quais são os sintomas da doença causada por ele, como se prevenir, se a doença tem cura, como evitar a transmissão, como lidar com possíveis sintomas e, ainda, o que fazer caso haja uma suspeita real de infecção. Cada uma das questões abre uma página do mecanismo de buscas com resultados relacionados a essas dúvidas.

Vale notar, também, que essa página chega até a fornecer um acompanhamento em tempo real das buscas pelo coronavírus no Brasil, e quais países estão fazendo mais pesquisas com o tema em questão.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.