Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como saber se a sua CNH foi emitida | Guia Prático

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Abril de 2024 às 18h00

Link copiado!

Divulgação/Detran BA
Divulgação/Detran BA

Para saber se a sua CNH foi emitida, você precisa consultar o processo no Departamento de Trânsito (Detran) do seu Estado. Além disso, o Governo Federal oferece uma plataforma para consultar os dados da Carteira Nacional de Habilitação pela internet através da conta Gov.br.

Como saber se a CNH foi emitida

No geral, a Carteira Nacional de Habilitação é enviada pelos Correios no endereço cadastrado no Detran ou retirada presencialmente pelo condutor. Contudo, cada região possui um sistema próprio para informar sobre a emissão da carteira. 

Continua após a publicidade

Para saber se a sua CNH foi emitida, entre no site do Departamento de Trânsito do seu estado ou entre em contato com o órgão, preferencialmente em posse do protocolo e outros dados oferecidos durante o processo para emitir o documento. Confira os links:

Como consultar os dados da CNH

A Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) oferece o sistema “Minhas Habilitações”, que apresenta o histórico de carteiras emitidas e outras informações, desde que o condutor tenha a CNH Digital habilitada. Veja como fazer a consulta online dos dados da CNH: 

  1. Entre no portal Gov.br (gov.br);
  2. Clique em “Iniciar”;
  3. Aperte em “Entrar com Gov.br”;
  4. Acesse sua conta Gov.br;
  5. Pressione o botão “Consulte sua Carteira de Habilitação”;
  6. Verifique os dados da sua habilitação.

Dá para emitir a CNH pelo celular?

Sim. Ao baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para Android e iOS, você consegue emitir a CNH Digital pelo celular para ter o documento por perto sempre. Contudo, é preciso ter uma credencial emitida a partir de 2017 para utilizar o recurso.

Veja também como renovar a CNH online em 26 estados e no DF.