Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como consultar quais são os candidatos das Eleições 2020

Por| Editado por Bruno Salutes | 08 de Outubro de 2020 às 17h15

Link copiado!

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

As eleições municipais estão se aproximando: no dia 15 de novembro, eleitores brasileiros participarão da votação para eleger prefeitos e vereadores em 5568 municípios do país. Antes do voto, é muito importante pesquisar e conhecer sobre as pessoas que se candidataram aos cargos. Para auxiliar, há uma plataforma criada pelo Tribunal Superior Eleitoral que reúne todas as candidaturas em um só lugar.

Chamada de DivulgaCandContas, reúne uma base de dados transparente com todas as informações daqueles que tiveram a candidatura aprovada. Além de listar todos os candidatos para as cidades, revela também informações sobre patrimônio, situação judicial, canais oficiais, entre outras informações. A consulta pode ser feita pelo navegador em computadores e celulares. Veja como!

Tudo sobre as Eleições 2020

Continua após a publicidade

A seguir, confira em nossa matéria como consultar quais são os candidatos das Eleições 2020.

Eleições 2020: como consultar candidatos

Passo 1: acesse divulgacandcontas.tse.jus.br em seu navegador. Em seguida, selecione uma região do país para iniciar;

Passo 2: escolha um estado para realizar a consulta;

Passo 4: após selecionar o estado, pressione "Candidatos" para consultar a lista;

Continua após a publicidade

Passo 5: na próxima tela, procure pela cidade de sua preferência. É possível usar a barra de pesquisa para digitar o nome;

Passo 6: a plataforma listará todos os candidatos, exibindo nome na urna, nome completo, número, partido e coligação. É possível utilizar o filtro para alterar a pesquisa entre candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores;

Continua após a publicidade

Passo 7: selecione um candidato para abrir sua página no DivulgaCandContas. São exibidas informações sobre estado civil, data de nascimento e profissão, além de ícones que redirecionam ao patrimônio e outros documentos oficiais exigidos para a candidatura. Nas páginas de candidatos à prefeitura, é possível visualizar o plano de governo.