Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após chamar Bolsonaro de “genocida” Felipe Neto recebe intimação policial

Por| Editado por Patricia Gnipper | 16 de Março de 2021 às 20h30

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Felipe Neto

O youtuber e influenciador digital Felipe Neto recebeu, nesta última segunda-feira (15), uma intimação policial que lhe orienta a prestar depoimento a respeito de supostos crime de calúnia e atentados contra a segurança nacional. A própria web celebridade utilizou seu perfil no Twitter para compartilhar o papel recebido e demonstrar revolta a respeito do ocorrido — segundo ele, a queixa-crime teria sido registrada pelo vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos/RJ) em resposta a um tweet de Neto.

“Um carro da polícia acaba de vir na minha casa. Trouxeram intimação para que eu compareça e responda por crime contra segurança nacional porque chamei Jair Bolsonaro de genocida. Carlos Bolsonaro foi no mesmo delegado que me indiciou por ‘corrupção de menores’. Sim, é isso mesmo (sic)”, escreveu o youtuber. “A clara tentativa de silenciamento se dá pela intimidação. Eles querem que eu tenha medo, que eu tema o poder dos governantes”, prossegue.

“Já disse e repito: um governo deve temer seu povo, nunca o contrário. Carlos Bolsonaro, você não me assusta com seu autoritarismo. Não vai me calar. Minha atribuição do termo "genocida" ao Presidente se dá pela sua nítida ausência de política de saúde pública no meio da pandemia, o que contribuiu diretamente para milhares de mortes de brasileiros. Uma crítica política não pode ser silenciada jamais!”, finaliza o influencer.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que, no dia 11 de março, Carlos Bolsonaro já havia publicado em seu tweet uma imagem afirmando ter aberto uma queixa-crime contra Neto e Bruna Marquezine “por supostos crimes contra o Presidente da República”. Na época, o vereador ressaltou o art. 138 do Código Penal: “Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: pena — detenção, de seis meses a dois anos, e multa. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga”.

Em nota, a assessoria de Neto afirmou que “sua equipe jurídica está ciente do ocorrido e já está adotando todas as medidas cabíveis para cessar mais uma tentativa de silenciamento”. Já a Polícia do Rio de Janeiro esclareceu: “A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) intimou Felipe Neto após o vereador Carlos Bolsonaro protocolar uma petição comunicando crime contra segurança nacional em que o presidente Jair Bolsonaro seria vítima. Após o intimado ser ouvido, o caso será encaminhado à Justiça”.

Continua após a publicidade

Fonte: Felipe Neto (via Twitter), Carlos Bolsonaro (via Twitter), Revista Quem