Xbox Game Pass | 5 jogos excelentes otimizados para o Xbox Series X e S

Por Felipe Ribeiro | 11 de Fevereiro de 2021 às 10h49
Divulgação/Microsoft

A nova geração de consoles ainda não está a todo o vapor quando pensamos em jogos exclusivos e pensados, de fato, para esses novos videogames. Mesmo assim, as empresas têm se esforçado para levar ao público games que já fazem uso das benesses do Xbox Series X e S e do PlayStation 5.

No caso do ecossistema da Microsoft, o Xbox Series X e S ainda têm uma série de jogos que também fazem parte da biblioteca do Xbox One, mas que receberam pacotes de melhorias que os colocam em pé de igualdade com games que já apresentam desenvolvimento focado nas novas tecnologias, como o Ray Tracing, menor tempo de carregamento e até o áudio 3D, algo que aumenta bastante a imersão nos jogos.

E para ajudar, alguns desses jogos lançados recentemente já fazem parte do Xbox Game Pass, o serviço de jogos por assinatura da Microsoft.

Com isso em mente, o Canaltech selecionou 5 jogos excelentes que foram otimizados para o Xbox Series X e S e que fazem parte do Xbox Game Pass.

5. Tetris Effect: Connected

O clássico Tetris em sua melhor versão. Temporariamente exclusivo para o Xbox Series X e S, Tetris Effect: Connected é um deleite e extremamente viciante. Aqui, temos o puzzle tradicional desmembrado em diversos modos de jogo e com uma grande novidade: o multiplayer local e online.

Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech

Nos consoles da nova geração, Tetris Effect: Connected traz jogabilidade a 60 FPS e resolução que pode atingir o 4K nativo. Além disso, o tempo de carregamento é praticamente nulo e os efeitos visuais e sonoros são de cair o queixo.

4. Gears Tactics

Lançado em 2020, Gears Tactics é uma tentativa muito bem-sucedida da The Coalition em levar a franquia para o mundo dos MTS. Com jogabilidade característica desse tipo de game, mas com toda a ambientação de Gears, a adaptação para os controles ficou perfeita e é possível manter uma dinâmica bem interessante.

Imagem: Felipe Demartini/Canaltech

Com boa quantidade de missões, a mescla do estilo tradicional de Gears com o gênero de estratégia por turnos foi um casamento interessante. Na versão otimizada para os novos consoles, é possível desfrutar de resolução 4K nativa e fluidez que mantém constantes os 60 FPS, mesmo no Series S.

3. Rainbow Six Siege: Deluxe Edition

Um dos mais bem-sucedidos jogos de tiro da geração do Xbox One, Tom Clancy's Rainbow Six Siege também ganhou sua versão otimizada para o Xbox Series X e S. Além de melhorar a resolução e torná-la bem superior, fazendo que o jogo rode em 4K nativo, há também a possibilidade de torná-lo ainda mais fluído com a opção de jogo a 120 FPS, que é suportada em alguns monitores e televisores.

Nesta versão, aliás, além do jogo base os assinantes ganham os 16 operadores liberados na primeira e segunda temporadas.

2. Gears 5

Sucesso de crítica e considerado um dos melhores da franquia, Gears 5 trouxe não apenas um novo vigor para a série, como também é um primor técnico desde seu lançamento para o Xbox One.

Imagem: Sergio Oliveira/Canaltech

Sua versão otimizada para o Xbox Series X e S eleva sua qualidade para algo fora do comum, com gráficos ainda melhores e a possibilidade de ser jogado a até 120 FPS, mesmo no Xbox Series S. Isso mostra a enormidade do trabalho da The Coalition com esse jogo. No Xbox Series X, por sua vez, é possível escolher resoluções mais altas, como o 4K nativo, ou também privilegiar taxas de quadros mais altas.

1. The Medium

Lançado no último dia 28 de janeiro exclusivamente para o Xbox Series X e S, The Medium é um game extremamente complexo e que traz uma jogabilidade interessante, enredo marcante e ambientação misteriosa e assustadora.

Imagem: Felipe Demartini/Canaltech

Desenvolvido pela Blobber Team, The Medium é um survivor horror de primeira, pensado e inspirado em games desse estilo lançados nos anos 1990. Controlando Marianne, temos que desvendar um crime e trafegar entre dois mundos: dos vivos e espiritual.

Com complexidade técnica rara, o game está disponível no Xbox Game Pass apenas para jogadores dos videogames da nova geração e do PC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.