Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox e Bethesda | Como assistir à Developer Direct nesta quarta (25)

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Janeiro de 2023 às 10h00

Link copiado!

Rinald Rolle/Unsplash
Rinald Rolle/Unsplash

A Microsoft e a Bethesda têm um encontro marcado com os jogadores nesta quarta-feira (25). A partir das 17h, no horário de Brasília, acontece o Xbox Developer Direct, evento online que deverá trazer novidades sobre alguns dos principais títulos para as plataformas da companhia, bem como papos com alguns dos produtores responsáveis pelas maiores propostas de jogos no futuro próximo.

Entre ausências confirmadas, como a de Starfield, e presença garantida de nomes como Redfall, Forza Motorsport, The Elder Scrolls Online e Minecraft Legends, a promessa é de uma transmissão com direito a gameplays e entrevistas com desenvolvedores.

O foco, como o nome do evento já indica, está em alguns dos principais desenvolvedores de jogos para Xbox e PC, além de possíveis novas adições ao portfólio do serviço de assinaturas Xbox Game Pass.

Continua após a publicidade

O Xbox Developer Direct será exibido ao vivo nos canais oficiais da divisão de games da Microsoft no YouTube e Twitch, assim como nos da Bethesda. O conteúdo, inclusive, estará disponível com tradução simultânea para o português brasileiro e recursos de audiodescrição.

Trailers e entrevistas também serão divulgados separadamente após a transmissão, em qualidade 4K.

O que esperar do Xbox & Bethesda Developer Direct?

Continua após a publicidade

Caso o nome similar ao dos eventos da Nintendo seja uma indicação, a expectativa é de um evento com trailers de games e novas imagens de jogabilidade apresentadas diretamente pelos desenvolvedores.

A Microsoft também costuma colocar produtores e diretores na tela para falar diretamente sobre os seus títulos, com a produção também focando nos estúdios e pessoas por trás de cada título.

O evento deve ter cerca de 40 minutos de duração e a empresa já confirmou alguns dos títulos que estarão presentes nele. Redfall, Forza Motorsport e Minecraft Legends devem receber atenção durante a transmissão, enquanto The Elder Scrolls Online terá um espaço exclusivo dedicado às novidades logo na sequência, em um programa especial apresentado pela Bethesda.

Continua após a publicidade

A Microsoft também confirmou que Starfield não será parte da transmissão desta quarta. Segundo a empresa, o game, que é uma das maiores propostas para as plataformas Xbox neste primeiro semestre, deverá receber uma transmissão exclusiva no futuro próximo, cujos detalhes e data ainda devem ser divulgados.

Flutuando nos campos dos rumores está uma possível revelação de Ghostwire Tokyo para Xbox, com direito a chegada no Game Pass no lançamento. O game de Shinji Mikami, criador de Resident Evil e diretor da Tango Gameworks, chegou em 2022 ao PlayStation 5 e PC; a desenvolvedora, porém, é parte da Bethesda, o que faz com que a versão seja dada como certa. Talvez apenas ela não dê as caras agora.

O segmento dedicado ao Xbox Game Pass também deve trazer algumas novidades, mas aqui relacionadas a títulos já lançados que podem entrar para o serviço em breve. O foco em desenvolvedores, porém, deixa clara a ambição da Microsoft com o evento, liberando, também, pouco espaço para especulações e rumores.

Continua após a publicidade

Como assistir ao Xbox & Bethesda Developer Direct?

O Xbox Developer Direct acontece nesta quarta-feira, 25 de janeiro, a partir das 17h no horário de Brasília. O evento será transmitido pelos perfis oficiais de Xbox e Bethesda no YouTube, assim como nos canais das duas companhias na Twitch e também no Facebook.

Canais regionais exibirão versões localizadas da apresentação, com legendas, tradução e audiodescrição.