Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Cloud Gaming chega ao Xbox One e Series X|S em beta

Por| Editado por Bruna Penilhas | 13 de Abril de 2022 às 13h19

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

O Xbox Cloud Gaming — também conhecido como codinome xCloud — foi lançado no Brasil em setembro de 2021 para PC, navegador e dispositivos móveis, e agora também está chegando aos consoles Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. A novidade chega em testes beta já nesta quarta-feira (13).

Com a tecnologia, usuários brasileiros de Xbox One poderão jogar games exclusivos da nova geração que sejam compatíveis com a nuvem. Títulos como Microsoft Flight Simulator, que estavam disponíveis apenas para Xbox Series X|S, poderão ser reproduzidos no Xbox One graças ao Cloud Gaming. No futuro, games como Starfield, Redfall e Scorn também poderão ser jogados no Xbox One.

Continua após a publicidade

A Microsoft ressalta que a nuvem é uma boa oportunidade para experimentar os jogos antes de instalá-los no armazenamento. Você também pode entrar em partidas multiplayer online pela nuvem, ou seja, “receber um convite de um amigo para um jogo que você ainda não baixou não vai mais impedir que comece a jogar imediatamente”.

“Nós construímos o Cloud Gaming (Beta) para que a experiência seja rápida, fácil e uma ótima forma de descobrir seu próximo jogo favorito enquanto economiza espaço de disco rígido para os títulos que planeja jogar repetidamente.”

Para utilizar o Xbox Cloud Gaming, você precisa ser assinante do Xbox Game Pass Ultimate, a versão mais cara do plano, que sai por R$ 44,99 por mês e também inclui acesso ao serviço no PC. Para rodar um jogo pelo streaming, basta entrar na página do game e procurar pelo ícone de nuvem. Para que a experiência funcione adequadamente, é necessário ter uma conexão estável com a internet.

Continua após a publicidade

Fonte: Xbox Wire