Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Cloud Gaming: Microsoft comenta instabilidade no Brasil

Por| Editado por Bruna Penilhas | 05 de Outubro de 2021 às 12h53

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Na última quinta-feira (30), o Xbox Cloud Gaming chegou ao Brasil. O serviço permite que os jogadores aproveitem games direto da nuvem através de navegadores web e celulares com Android e iOS. Porém, a nova ferramenta apresentou instabilidade desde a estreia nacional, com atrasos na reprodução de comandos e lentidão para abrir os games.

Em um comunicado enviado ao Canaltech, a Microsoft explicou a origem dos problemas, dizendo que a adesão ao Cloud Gaming foi melhor que o imaginado, mas já estão melhorando isso. Veja o informe na íntegra:

"Até o momento, a demanda pelo Xbox Cloud Gaming (Beta) superou todas as expectativas e alguns jogadores podem enfrentar tempo de espera. Nossa equipe está trabalhando para melhorar essa experiência e buscando formas de servir mais pessoas. Agradecemos a todos por sua paciência e teremos mais novidades para compartilhar em breve"
Continua após a publicidade

Em entrevista ao Canaltech na última semana, a Head de Produção e Estratégia de Xbox Cloud Gaming, Catherine Gluckstein, afirmou que a taxa de aprovação do Cloud Gaming no nosso país já era de 90%; baseada em pesquisas na fase de testes alfa. Ou seja, o número de usuários pode ter sido ainda maior

A nova funcionalidade está inclusa com Xbox Game Pass Ultimate, serviço por assinatura de jogos para computadores e consoles. Entre os jogos disponíveis, estão Forza Horizon 4, MinecraftDungeons, Destiny 2, Gears 5, Sea of Thieves e muitos outros — confira a lista completa.