Publicidade

Warner Bros terá foco em apenas 4 grandes franquias para seus games

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Warner Bros
Divulgação/Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, afirmou que reduzirá o número de projetos que a divisão gaming está trabalhando e a decisão será focada em apenas quatro linhas: Hogwarts Legacy, Game of Thrones, Mortal Kombat e DC - em particular, o Batman.

Zaslav afirma que o ano de 2024 foi muito difícil para os negócios dentro da indústria dos jogos, com a mudança sendo guiada para lidar com os prejuízos que obtiveram com os últimos lançamentos.

“Estamos passando por um dos piores meses - e não tem sido nada fácil na indústria gaming - mas nós temos quatro jogos que tem grande apelo e um grande público que os ama, então focaremos nestes de forma prioritária. Vamos abandonar a estratégia de tentar lançar 10,12, 15, 20 games diferentes”, revela o executivo. 
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para o CEO da Warner Bros. Discovery, eles devem passar a trabalhar com estúdios renomados para fortalecer ainda mais suas grandes franquias. 

“Nós temos quatro franquias de jogos fortes e lucrativas, com fãs leais no mundo todo: Hogwarts Legacy, Mortal Kombat, Game of Thrones e DC, em particular o Batman. Nós focaremos nossos esforços de desenvolvimento nestas franquias essenciais, com estúdios que se comprovaram para aprimorar nossa taxa de sucesso”

Os estúdios da Warner Bros

Obviamente que algumas destas franquias citadas pelo CEO da Warner Bros. Discovery já tem um encaminhamento pré-definido dentro da divisão gaming da companhia. A Avalanche Software produziu o primeiro Hogwarts Legacy e, muito provavelmente, está sendo responsável pela sua sequência também.

Mortal Kombat nunca saiu das mãos da NetherRealm Studios, que deve trazer mais conteúdo para Mortal Kombat 1. Temos também a Monolith Productions, estúdio que trabalhou em Terra-Média: Sombras de Mordor, produzindo uma aventura da Mulher-Maravilha. 

A grande questão fica com a Rocksteady Studios, que trouxe Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça no início de 2024. Além de diversas críticas negativas e não ter caído no gosto popular, ele trouxe um grande prejuízo aos cofres da Warner Bros. Se eles terão a chance de trazer o Batman novamente ou não ainda é mantido em sigilo.

É importante mencionar que MultiVersus e Harry Potter: Quidditch Champions tiveram um retorno financeiro abaixo do esperado pela produtora, que deve trazer cada vez menos projetos do gênero para o público.

Continua após a publicidade

Leia outras matérias do Canaltech: