Ubisoft Forward | Assassin's Creed Valhalla ganha gameplay e chega em novembro

Por Felipe Ribeiro | 13 de Julho de 2020 às 23h00
Ubisoft
Tudo sobre

Ubisoft

Saiba tudo sobre Ubisoft

Ver mais

Depois de muitos trailers e informações vazadas, finalmente tivemos um gostinho do que será Assassin`s Creed: Valhalla, próximo game da principal franquia da Ubisoft e que foi um dos destaques do Ubisoft Forward, evento on-line que aconteceu no último domingo (12) e que mostrou não apenas esse game, mas muitas outras novidades do que a publisher francesa está preparando para este e o próximo ano. Além de um gameplay robusto, a Ubisoft mostrou a data de lançamento do jogo: 17 de novembro de 2020.

A impressão dada pelos vídeos mostrados pela Ubisoft sugere que Assassin's Creed: Valhalla seguirá a linha vista em Odyssey, com um combate ainda mais brutal e com a progressão bem parecida com o título antecessor — com pitadas de Black Flag. Entre as novidades estão a a possibilidade de não apenas recrutar pessoas e animais para o seu grupo, mas também de fazer com que elas efetuem seus comandos e te ajudem diretamente nas missões.

Leia Também: Novo vazamento de Assassin’s Creed Valhalla mostra luta contra chefe; assista

O sistema de loot mostra que a franquia abraçou, de vez, o estilo RPG, com ainda mais possibilidades de personalizações, mas com uma navegação, aparentemente, mais organizada e intuitiva. Tal qual ocorria em Odyssey, é possível personalizar seu barco viking e melhorar o nível dos seus companheiros, que, ao que tudo indica, serão vitais para a invadir da Inglaterra.

E por falar em invasão, Assassis's Creed: Valhalla permitirá que criemos vilas e pequenas cidades para que abriguemos os inúmeros vikings que seguirão Eivor em sua jornada, o que corrobora com o novo mecanismo de recrutamento de pessoas.

No campo do combate, a Ubisoft aprimorou o que já pode ser visto no jogo anterior, só que com ainda mais opções de finalização e armamento. Algo que chamou a atenção, contudo, foi a brutalidade com que os golpes são desferidos, como verdadeiros vikings. Mas, como estamos falando de um título da franquia Assassin's Creed, é óbvio que a furtividade poderá ser utilizada ao seu bel prazer.

Leia Também: Assassin's Creed | Os 5 MELHORES jogos da franquia

Já com relação aos gráficos, diante do que foi apresentado nos vídeos, o salto com relação ao que vimos em Assassin's Creed: Odyssey não foi dos maiores. Mesmo que saibamos que Valhalla seja um título já confirmado para a próxima geração de consoles, ao que tudo indica, a Ubisoft resolveu mostrar a versão para os atuais videogames. Durante as demonstrações, inclusive, pudemos perceber alguns engasgos. Mas, claro, estamos falando de um produto que ainda está em desenvolvimento.

Assassin's Creed: Valhalla chega no dia 17 de novembro para Xbox One, PlayStation 4, PC e Google Stadia. As versões para Xbox Series X e PlayStation 5 estarão disponíveis na data de lançamento dos consoles.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.