Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ubisoft é desenvolvedora mais xingada no Twitter Brasil

Por| Editado por Bruna Penilhas | 24 de Setembro de 2021 às 12h45

Link copiado!

Ubisoft é desenvolvedora mais xingada no Twitter Brasil
Ubisoft é desenvolvedora mais xingada no Twitter Brasil

Apesar da forte atuação no mercado brasileiro, a Ubisoft é a desenvolvedora de jogos mais xingada no Twitter por aqui. Um estudo recente da Rave Reviews analisou postagens de usuários na rede social e apontou que a desenvolvedora de Assassin's Creed, Just Dance e Far Cry é a marca de jogos mais criticada no Brasil e no mundo.

O estudo classificou as interações de usuários do Twitter por país com as maiores marcas multinacionais, incluindo empresas de jogos, fast food e de tecnologia. Uma ferramenta de análise de linguagem separou as interações na rede social com as empresas entre mensagens positivas, negativas e muito negativas.

Entre as empresas de games, a Ubisoft despontou como a desenvolvedora que mais recebeu comentários críticos, "ostentando" o título de empresa mais odiada do mundo dos games no estudo. O estúdio é o principal alvo de críticas no Twitter em 23 países incluindo Brasil, Filipinas, Rússia e África do Sul.

Continua após a publicidade

A Capcom aparece em segundo lugar no ranking geral, enquanto a Nintendo é a marca de jogos mais odiada apenas em um país: Noruega. “A Nintendo sabe que está matando o emulador SNES / NES do Nintendo Switch Online ao lançar SOMENTE jogos esquecíveis'', reclamou o usuário norueguês @TinyFluffyGoat no Twitter.

Se a Nintendo se safou de críticas online através do globo, o mesmo destino não teve a Game Freak, estúdio ligado a empresa do Mario que desenvolve os jogos principais de Pokémon.

Continua após a publicidade

A Game Freak é a desenvolvedora mais criticada nas redes sociais em países importantes para a indústria como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália. O estudo da Rave Reviews apontou que a Game Freak chega a um feedback 100% negativo com jogadores do Canadá.

Por que a Ubisoft é a marca mais odiada do mundo dos games?

Há tempos, a desenvolvedora de Assassin's Creed sente o peso de gerir uma das maiores franquias do mundo, em meio a críticas de fãs que reclamam dos rumos da história dos jogos, da jogabilidade e da pouca diferença entre os títulos e expansões lançadas quase que anualmente.

Continua após a publicidade

A Ubisoft também está envolvida em uma série de investigações que apuram má conduta de executivos e casos de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.

Surpreendentemente, apesar da mesma situação ocorrer na Activision Blizzard, o estudo não apontou a desenvolvedora entre as mais odiadas do mundo. A ActivisionBlizzard aparece como principal alvo de xingamentos no Twitter apenas no México e Espanha.

Continua após a publicidade

Para o ranking de todos os países, a Rave Reviews só considerou marcas com pelo menos 10 usuários únicos tweetando sobre elas.

Fonte: Com informações de: Rave Reviews