Troféu de Horizon Forbidden West vai virar árvore de reflorestamento
Por Felipe Goldenboy • Editado por Bruna Penilhas |

A Sony anunciou que plantará uma árvore para cada jogador que conseguir um determinado troféu em Horizon Forbidden West. A ação faz parte do programa “Play and Plant” (jogue e plante, em português).
- Horizon Forbidden West ganhará conjunto de LEGO
- Review Horizon Forbidden West | Expandindo o mundo e a si mesma
O troféu em questão será o “Reached the Daunt”, e estima-se que ele possa ser conquistado automaticamente logo no início do jogo. Os usuários precisarão resgatá-lo até o dia 25 de março deste ano para contribuírem.
As árvores serão plantadas em três países: Estados Unidos, Reino Unido e França. A Sony firmou parcerias com organizações sem fins lucrativos em cada nação. Nos Estados Unidos, por exemplo, o programa é em conjunto com a Arbor Day Foundation, que pretende plantar 288 mil árvores nas regiões de Douglas County Forest, em Wisconsin, Sheep Fire Private Lands, na Califórnia, e Torreya State Park, na Flórida — todas áreas com animais em extinção ou devastadas pelo desmatamento e por desastres naturais.
“Assim como Aloy luta para salvar a Terra no jogo, podemos fazer algo juntos para ajudar nosso planeta”, diz a Sony no site oficial. Na história do game, uma praga está destruindo ecossistemas inteiros, e cabe à protagonista buscar uma solução. “Então vamos pegar nossos controles e jogar pelo nosso planeta!”
Horizon Forbidden West chega em 18 de fevereiro para PlayStation 4 e PlayStation 5. O jogo é a sequência de Horizon Zero Dawn, lançado em 2017; relembre a história aqui.
Fonte: Sony