The Sims 5 deve trazer recursos multiplayer, interações sociais e competições

The Sims 5 deve trazer recursos multiplayer, interações sociais e competições

Por Fidel Forato | 07 de Fevereiro de 2020 às 22h50

Depois de completar 20 anos de uma franquia e tanto de sucesso, as especulações sobre o próximo lançamento do The Sims 5 vem do próprio CEO da EA, Andrew Wilson, em uma teleconferência sobre os resultados do terceiro trimestre de 2019, com os investidores da companhia. Ou seja, vale a pena acreditar, conforme divulgado pelo fã-clube da franquia, o Sims Community.

Na ocasião, Wilson foi perguntado, diretamente, se a Maxis tem planos para relançar uma versão online do The Sims - como The Sims Online, experiência que esteve disponível para os usuários entre os anos de 2002 e 2008. Em contrapartida, o CEO respondeu que a Maxis pensa em uma nova geração para a franquia e que os recursos da versão se tornarão parte dessa experiência "nos próximos anos".

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ao longo de sua fala, Wilson compartilhou que sempre se mantiveram fiéis aos objetivos e experiências da versão offline, mas eles também começarão a adotar uma pegada mais próxima à experiência social, como interações sociais e competições (como era o The Sims Online, anos atrás).

The Sims segue como um dos mais icônicos jogos, mesmo depois de 20 anos do seu lançamento. Agora, o CEO da EA revela detalhes sobre o The Sims 5 (Foto: Divulgação/ EA)

Diferenciais da franquia

Na fala com os investidor, o CEO lembra que "a comunidade The Sims continua a crescer e, com o amplo número de plataformas sociais, continua a se conectar e compartilhar o que faz - dentro e fora do jogo que joga". E quanto a questão da competição, Wilson esclarece que se trata de "competição no sentido original do esporte, mas como eles criam e o que criam, e como usam sua imaginação e o que são capazes de construir dentro desses universos The Sims".

Concluindo (e deixando os fãs um pouco ansiosos), Wilson revela que "nós estamos muito animados. Este é um jogo que realmente não tem nenhuma competidor em sua categoria [...] Pensamos nas tremendas oportunidades de crescimento para nós por muitos e muitos anos".

No entanto, mais detalhes não foram abertos, por enquanto. De qualquer forma, a próxima versão do jogo deve chegar somente nos próximos anos. Isso porque a empresa ainda investe bastante em novidades do The Sims 4.

Fonte: Games Radar via Sims Community

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.